segunda-feira, 30 de maio de 2011

VIOLÊNCIA ATINGE DOIS PREFEITOS DO INTERIOR BAIANO...

FONTE: Mariacélia Vieira, TRIBUNA DA BAHIA.



Violência atinge dois prefeitos do interior baiano que teriam sido vítimas de pessoas bem próximas. No primeiro caso, a polícia chegou antes e evitou que um ex-prefeito e empresário de Iaçu fossem sequestrados na sexta-feira, em Itaberaba. No segundo, o prefeito de Lajedinho, Antonio Mario Lima e Silva, e o secretário de Administração, Gabriel Novais, não escaparam da saidinha bancária e ficaram reféns por algum tempo, depois que deixaram a agência do Banco do Brasil na cidade de Ruy Barbosa.


A polícia apurou nos dois casos que os arquitetos da ação foram pessoas bem próximas. No caso de Ruy Barbosa, a informação era de que um dos assaltantes era “amigo” do prefeito e teria participado de um leilão de automóveis na cidade. No caso de Itaberaba, os cabeças do sequestro que não chegou a termo foram dois parentes do ex-prefeito e empresário da região.


A polícia apurou que o conhecido do prefeito, identificado como “Ivo Cão”, chegou a telefonar e no meio de um bate-papo em que alegava precisar da assinatura do chefe do executivo na papelada de um veículo leiloado pela prefeitura, confirmou a localização daquele que seria sua vítima. Antonio Mário, chefe do executivo municipal de Lagedinho, estava com o secretário de Administração e tinha acabado de sair da agencia do Banco do Brasil, ao ser abordado na saída da cidade de Ruy Barbosa.




O delegado Marcelo Cavalcanti informou que por alguns quilômetros, os assaltantes mantiveram os dois na mira de uma arma, inibindo qualquer reação. Os assaltantes estavam distribuídos em dois veículos, usavam arma calibre 12 e mantiveram o prefeito e o secretário reféns até as proximidades distrito de Morro das Flores.




Foi levado todo o dinheiro que possuíam, inclusive a picape Estrada do prefeito, posteriormente recuperada. Os agentes informaram que foi o próprio prefeito quem acionou a polícia e informou o assalto.


Um Honda Civic, placa JSK-2017, roubado na capital baiana, foi apreendido, como também um revólver - em poder do homem ferido durante troca de tiros com a polícia e que morreu ao dar entrada no hospital municipal. Segundo o coordenado da 12ª Coorpin, Jorge Figueiredo Júnior, a operação realizada logo após a comunicação viabilizou a captura desse rapaz.


Para surpresa de Antonio Mário, ao chegar à unidade policial para reconhecimento do bandido, descobriu que se tratava de um conhecido que tinha ligado para seu celular e sabido que ele estaria se deslocando para o Banco do Brasil da cidade de Ruy Barbosa.




A polícia já conhece a identificação dos outros integrantes, e pediu prisões preventivas decretadas. (MV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário