quinta-feira, 19 de maio de 2011

AULA INAUGURAL SERÁ HOJE...

FONTE: Assessoria de Comunicação


Dando continuidade à execução da Política de Qualificação dos Profissionais de Saúde do SUS, patrocinada pela Secretaria de Gestão e Educação para O Trabalho – SEGETS, do Ministério da Saúde, financiada pelo Fundo Nacional de Saúde e com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde do Estado da Bahia através da Escola Estadual de Saúde Publica (EESP) e Superintendências de Recursos Humanos e de Atenção à Saúde, do COSEMS e da Rede de Inovação e Aprendizagem em Gestão Hospitalar (InovarH – EADM UFBA), o Programa de Capacitação Profissional Avançada(CPA) do Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da UFBA, realizará hoje (19/05 - quinta) a aula inaugural da quarta turma do Curso de Especialização em Administração Hospitalar e Gestão de Sistemas em Serviços de Saúde, que ocorrerá às 19h, no auditório do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié, e abrange as Secretarias de Municipais de Saúde, hospitais e demais serviços públicos de saúde de toda aquela Macro Regional de Saúde.


O Curso objetiva melhorar a capacidade de gestão dos Hospitais e Serviços Públicos do Estado mediante capacitação descentralizada de trabalhadores, gestores e assessores para exercerem liderança em processos de transformação organizacional, de forma a elevar o padrão de excelência e qualidade dos serviços públicos de saúde, em cumprimento aos princípios constitucionais de universalidade, integralidade e equidade da atenção à saúde.


Serão oito turmas em todo estado, sendo cada uma com 70 profissionais, contribuindo na qualificação de administradores, gestores e profissionais de saúde para a análise de problemas complexos de gestão de organizações públicas, capacitando-os a planejar e formular estratégias adequadas à realidade loco-regional, bem como monitorar e avaliar resultados.


A solenidade de abertura será presidida pelo Diretor do HGPV, Dr. Gilmar Vasconcelos e pela Coordenadora local do Curso, Dra. Aparecida Cabral e contará com a presença da Profa. Vera Mendes (coordenadora do CPA/NPGA-UFBA e da Rede InovarH) que realizará a aula inaugural sobre “Gestão Hospitalar na Sociedade da Informação e do Conhecimento”.

OBS.: MATÉRIA ENCAMINHADA PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário