quarta-feira, 4 de maio de 2011

LABORATÓRIO DO DPT EM FEIRA DE SANTANA FAZ EXAME DEFINITIVO DE MACONHA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Como parte do projeto de descentralização e interiorização do Laboratório do Departamento de Polícia Técnica, a Coordenadoria Regional de Feira de Santana começou a realizar o exame ‘Definitivo de Maconha’, que consiste na análise da amostra para determinação da substância Tetra Hidro Canabinol ou THC, o princípio ativo da Cannabis Sativa, popularmente conhecida como maconha.


O projeto ainda está em fase piloto, atendendo apenas à demanda da CRPT de Feira. Antes do exame definitivo, a Coordenadoria do município realizava o de constatação, que sugere, por meio da análise macroscópica e da reação química, a presença de maconha. O laudo definitivo era elaborado no Laboratório Central de Polícia Técnica, em Salvador.


“A partir de agora, Feira será capaz de produzir seus laudos definitivos de maconha, reduzindo o tempo de resposta às autoridades e diminuindo a demanda da capital. Mais do que um avanço qualitativo, este investimento significa maior agilidade na aplicação da lei. Portanto, mais segurança para a população", explica o diretor do Interior, Claudemiro Pires.


A Coordenadoria realizou mais de 250 exames e a perspectiva é de que em seis meses a regional Recôncavo, que abrange 92 municípios, seja atendida por Feira de Santana. “Há interesse do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, de que este serviço seja estendido, o mais breve possível, às nossas seis grandes Regionais, que cobrem todo o interior do estado”, enfatiza Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário