quinta-feira, 5 de maio de 2011

SITUAÇÃO DO JUDICIÁRIO EM DEBATE...

FONTE: Adriano Vilela, TRIBUNA DA BAHIA.


Mais segurança nos fóruns, possível ampliação do Tribunal de Justiça da Bahia e recente decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que pretende mudar o horário de funcionamento dos tribunais. Este são alguns dos temas que o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, debate na Bahia, onde chegou ontem e fica até sexta-feira.


“Com o apoio do Governo e da presidenta do TJ (Tribunal de Justiça), vamos em busca de melhorias das condições de trabalho e na segurança dos juízes”, afirmou.Calandra visita o estado acompanhado do vice-presidente da AMB e juiz do Tribunal de Justiça da Bahia, Rosalvo Viera.


Hoje, às 17h, os dois participam da inauguração da subsede da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), em um prédio anexo ao do TJBA, no Centro Administrativo. Ontem, os dois magistrados tiveram audiência com o governador Jaques Wagner e com os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, e do Tribunal, desembargadora Telma Brito.


“Queremos fazer uma política de aproximação da AMB com os magistrados da Bahia e levar o projeto de interiorização (para cá)”, acrescentou Rosalvo Vieira. Também hoje, Nelson Calandra entregará, pessoalmente, duas placas condecorativa às mulheres que se destacaram pelo pioneirismo na Magistratura.


As agraciadas são, respectivamente, Telma Brito e a presidente da Amab, Nartir Dantas.


A comitiva da AMB terá ainda encontros na sede da Amab e na Associação dos Magistrados Aposentados da Bahia, além de participar de reuniões com juízes baianos, para ouvir suas reivindicações e discutir temas de interesse da classe, como o reajuste dos subsídios e o retorno do Adicional por Tempo de Serviço (ATS).


“Temos um Tribunal muito pequeno diante do excesso de demandas que possuímos na Bahia, por exemplo. É um dos menores do país e há a necessidade de mudar essa situação”, observou Rosalvo Viera. Calandra agendou para sexta-feira um encontro com o vice-prefeito de Salvador, o jurista Edvaldo Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário