sexta-feira, 20 de maio de 2011

UNIFESP BUSCA VOLUNTÁRIOS PARA ESTUDO SOBRE INSÔNIA E MENOPAUSA (PARTE DOIS)...

CONTINUAÇÃO.

***

MENOPAUSA E QUALIDADE DE SONO.
O departamento de Psicobiologia recruta mulheres com idade entre 50 e 65 anos, que estejam na menopausa há pelo menos um ano e que apresentem, ou não, insônia.

Elas participarão de pesquisa clínica com tratamento não farmacológico, com técnicas de relaxamento, para verificar a capacidade de memória e a qualidade do sono por meio de testes.
As interessadas não podem estar tomando medicamentos antidepressivos.
Inscrições: (11) 2149-0162, das 8h às 17h.

***

PALESTRAS SOBRE SEXUALIDADE.
O Projeto Afrodite, do Departamento de Ginecologia, oferece tratamento para as queixas sexuais femininas, por meio de palestras mensais sobre orientação sexual.

Criado pela equipe do Ambulatório de Sexualidade, o projeto tem o objetivo de resgatar a sensualidade da mulher que apresenta disfunções sexuais, além de orientar e fornecer informações sobre sexualidade.

As palestras acontecem na rua Embaú, 66, Vila Clementino, sempre nas duas primeiras terças-feiras do mês, das 14h às 16h.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5549-6174, das 8h às 14h, com Telma ou Jéssica. São oferecidas 15 vagas por mês.

***

AUSÊNCIA DE PRAZER SEXUAL.
O Projeto Afrodite, do Departamento de Ginecologia, recruta voluntárias para participar de uma pesquisa sobre a dificuldade em obter orgasmo ou prazer sexual.

Elas serão submetidas a tratamento, que visa aumentar a consciência corporal e a força dos músculos do períneo, entre outros.

Podem participar mulheres com vida sexual ativa e que não estejam na menopausa. As interessadas também participarão de palestras sobre sexualidade.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5549-6174, das 8h às 14h, com Telma ou Jéssica.

***

MULHERES COM BEXIGA HIPERATIVA.
A Unifesp recruta mulheres, com idade entre 18 e 80 anos, que apresentem sintomas de bexiga hiperativa e que não obtiveram sucesso --ou que o mesmo foi insatisfatório-- com tratamentos medicamentosos e terapias comportamentais para participar de pesquisa.

A bexiga hiperativa é caracterizada pelo desejo súbito de urinar, repentina e involuntária perda de urina ou o aumento da frequência urinária (mais que oito micções em 24 horas).

As interessadas em participar do estudo devem ter disponibilidade uma vez por semana, às segundas-feiras, no período da tarde, entre os meses de abril a junho de 2011, e não serem portadoras de miastenia grave, doença crônica caracterizada por fraqueza muscular e fadiga rápida quando o músculo é exigido.

É necessário agendar consulta para triagem pelo telefone (11) 5576-4517 ou, pessoalmente, no Ambulatório de Disfunção Miccional da disciplina de Urologia, localizado na rua dos Otonis, 683, Vila Clementino, onde será desenvolvida a pesquisa.

***

VOLUNTÁRIOS QUE TRABALHAM COM A VOZ .
O Departamento de Medicina recruta voluntários que possuem rouquidão para tratamento de voz.

Podem participar homens e mulheres, com idade entre 18 e 50 anos, que usem a voz como instrumento de trabalho, como operadores de telemarketing, vendedores, professores, líderes religiosos, secretárias, entre outros.

O candidato precisa apresentar rouquidão leve, moderada ou intensa, falhas ou cansaço vocal nos últimos seis meses. Haverá acompanhamento durante seis semanas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos para a definição da melhor maneira de tratar o problema.

Os interessados podem entrar em contato com Vanessa pelo telefone (11) 8548-2077 ou pelo e-mail vanessa.vieira@unifesp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário