sexta-feira, 20 de maio de 2011

UNIFESP BUSCA VOLUNTÁRIOS PARA ESTUDO SOBRE INSÔNIA E MENOPAUSA (PARTE UM)...

FONTE: COLABORAÇÃO PARA A FOLHA (www1.folha.uol.com.br).


A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está oferecendo vagas para voluntários nas seguintes áreas:

***

ORIENTAÇÃO PARA PAIS DE USUÁRIOS DE DROGAS.
A Unidade de Dependência de Drogas oferece vagas no Ambulatório de Orientação aos pais de jovens entre 12 e 25 anos que consumam álcool ou qualquer outro tipo de droga, mesmo que não sejam dependentes.

O ambulatório oferece aos pais ou responsáveis uma palestra inicial e oito sessões semanais gratuitas, às quintas feiras, em horário comercial.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5549-2500.

O serviço está localizado na UDED (Unidade de Dependência de Drogas), na rua Napoleão de Barros, 1038, próximo ao metrô Santa Cruz.

***

DOR EM PACIENTES NA PÓS-MENOPAUSA COM FIBROMIALGIA.
O Ambulatório da transição para a menopausa e pós-menopausa, do Departamento de Ginecologia, está recrutando mulheres para participar de uma pesquisa para verificar a dor em mulheres na menopausa, portadoras de fibromialgia.

As interessadas devem ter entre 45 e 60 anos, com pelo menos um ano na pós-menopausa, ser portadoras de fibromialgia e sedentárias. Não serão aceitas mulheres que fazem uso de terapia hormonal, antidepressivos, anti-inflamatórios, diabéticas, hipertensas e com insuficiência renal.

A triagem das voluntárias será feita no ambulatório do Climatério, na rua Embaú, 66, Vila Clementino, às quartas-feiras, das 14h às 17h, e às quintas-feiras, das 8h às 11h.

Serão selecionadas 60 mulheres e o prazo de inscrição se estende até o preenchimento das vagas.
Informações pelo telefone (11) 3341-3608. Falar com Nelma Menezes.

***

INSÔNIA E EXERCÍCIOS FÍSICOS.
O CEPE (Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício) seleciona 30 voluntários de ambos os sexos, que tenham entre 30 e 55 anos e sofram de insônia, para participar de estudo de quatro meses de duração sobre o efeito do exercício físico no padrão de sono.

Os interessados devem realizar inscrição pelo telefone (11) 5572-0177. Falar com Carolina ou Alexandre ou pelo e-mail insonia.exercicio@gmail.com.

***

DST EM MULHERES ATLETAS.
O Setor de Ginecologia do Esporte está recrutando mulheres para participar de uma pesquisa sobre orientação, diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis em mulheres atletas.

As voluntárias precisam ter entre 12 e 25 anos, praticar regularmente atividade física e ter vida sexual ativa.

As selecionadas realizarão gratuitamente exames de papanicolau e de doenças sexualmente transmissíveis. Caso alguma delas tenha diagnóstico positivo para qualquer doença, o tratamento também será gratuito.

As interessadas podem entrar em contato com Fátima, secretária do setor, no (11) 5539-5158.

O ambulatório fica na rua dos Otonis 567, Vila Clementino, em São Paulo.

***

PERFIL DE SAÚDE DOS ADOLESCENTES.
O GEO (Grupo de Estudos da Obesidade), coordenado pela professora Ana Dâmaso, recruta voluntários magros de ambos os sexos, idade de 14 a 19 anos, com IMC (índice de massa corpórea) menor ou igual a 24,9, para realização de avaliação do perfil de saúde desses adolescentes.

Após o término dos exames, serão oferecidos três meses de treinamento físico gratuito aos participantes no CEPE (Centro de Estudos de Psicobiologia e Exercício).

O recrutamento ocorrerá até 30 de maio de 2011. Inscrições pelo telefone (11) 5572-0177, das 8h às 17h, ou por email: raquel@cepebr.org ou patricialeao@cepebr.org. Falar com Raquel ou Patrícia.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário