sexta-feira, 20 de maio de 2011

CORREGEDORIA PODE PUNIR POLICIAL QUE USOU ALGEMAS COMO ‘ADORNO’ NO RJ...


FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Policial pode pegar uma suspensão de 41 a 90 dias Agente será ouvido nesta sexta-feira (20) na Corregedoria da Polícia Civil.







O policial civil que usou várias algemas como "adorno" durante a transferência de Verônica Verone, a jovem que confessou ter matado um empresário em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, pode ser punido.




A informação foi confirmada na quinta-feira (19) pelo corregedor da Polícia Civil, Gilson Emiliano. O corregedor afirmou que "algemas não deveriam servir como adorno e fantasia".


Segundo Emiliano, o agente vai responder a um processo administrativo disciplinar e pode pegar uma suspensão de 41 a 90 dias.

"Instaurei na quarta-feira (18) uma sindicância disciplinar porque, em tese, ele violou o código de ética policial, na medida em que ele determina o exercício da função com probidade, moderação e discrição", disse.


O agente ainda não foi ouvido e é aguardado, na sexta-feira (20), na Corregedoria Interna da Polícia Civil, onde vai prestar esclarecimentos.




De acordo com Gilson Emiliano, o depoimento será fundamental para que ele descubra porque o agente carregava tantas algemas.


"Uma das coisas que queremos saber é o porquê dele estar com tantas algemas, se existem policiais que reclamam, às vezes, da sua falta", finalizou.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário