FONTE: Adriano Villela, TRIBUNA DA BAHIA.
Melhor instituição baiana, o colégio privado Helyos, de Feira de Santana, foi a unidade baiana mais bem colocada no Enem 2011. A instituição teve nota 694,59 pontos.
A divulgação das notas, por instituição de ensino, aconteceu ontem. A unidade de Salvador melhor ranqueada foi o Anchieta, da rede particular, com 634,93.
Das 20 escolas de melhores notas, apenas uma é pública. Trata-se do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (MG). Com cerca de 5,3 milhões de inscritos, a prova do Enem de 2011 aconteceu em 22 e 23 de outubro.
No geral, o colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, abocanhou o primeiro lugar (737,15). Aquele estado teve sete colégios entre os melhores, seguido de Minas Gerais, com cinco.
No Nordeste, a cearense Ari de Sá Cavalcante teve nota 710,54, obtendo a quinta colocação. Já o Colégio Motivo – Unidade II, de Recife-PE, foi o décima-nono (685,89).
Segundo o Ministério da Educação, foram divulgadas apenas as notas das instituições de ensino com presença de mais de 50% dos alunos matriculados no 3º ano do ensino médio. Nada menos que 13.581 estabelecimentos (54% do total) não tiveram o desempenho divulgado por causa da ausência da maioria dos alunos aptos. Escolas que não foram divulgadas no ranking por terem menos de 10 alunos inscritos somam 1.185 unidades
Este ano, segundo o MEC, as notas da redação foram desprezadas para o cálculo da média geral. Foram consideradas, portanto, as notas das provas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, e Matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário