terça-feira, 27 de novembro de 2012

LOS CATEDRÁSTICOS TRAZ A JEQUIÉ NOS DIAS 07, 08 E 09 "NOVA MENTE"...


O grupo Los Catedráticos estréia nova temporada de Nova Mente. A peça, que tem Jackson Costa, Maria Menezes, Ricardo Bittencourt e Cyria Coentro no elenco e conta com direção de Paulo Dourado, traz esquetes cômicos com a interpretação em forma de recital de 20 a 30 músicas de axé, pagode, funk e arrocha.

40.000 espectadores – é o público de Nova Mente apresentado somente em Salvador entre janeiro e setembro de 2012. O espetáculo já passou pelos Teatros: Casa do Comércio, Jorge Amado, Teatro Castro Alves (Festival de Humor da Bahia – FHUBÁ) e Teatro ISBA. É um dos maiores públicos do teatro brasileiro em 2012 fora do eixo Rio/SP, naturalmente.

Pesquisas revelam que atualmente um adulto ri em média apenas 17 vezes por dia. Uma criança ri em média até 300 vezes por dia. Existe uma relação entre maior ou menor quantidade de risos e a saúde intelectual do adulto. Em Los Catedrásticos – Nova Mente o público ri em 1:30h a cota de uma quinzena inteira de risos e isso no exercício pleno do pensamento crítico e das aventuras do auto-conhecimento. Com Nova Mente Los Catedrásticos trilham o caminho da comédia brasileira sob a inspiração de Grande Otelo, Oscarito, Carmem Miranda, Mazzaropi e tantos outros palhaços geniais que ensinaram o Brasil aos brasileiros.

“Atores geniais” foi como Fernando Guerreiro classificou Los Catedrásticos em seu comentário sobre Nova Mente. Teatro é a arte do ator. A opção pelo ator é a mais legítima e tradicional a ser tomada pelo diretor teatral. Em Nova Mente o público tem a oportunidade (mais rara a cada dia) de assistir a performances teatrais de alta qualidade artística em um contexto dramático inteligível e comunicativo. Os atores encarnam valores artísticos e profissionais que infelizmente os baianos estão vendo, aos poucos, desaparecer do seu ambiente cultural.

ESPETÁCULO: Los Catedráticos - Nova Mente

ONDE: Centro de Cultura – Jequié

QUANDO: 07, 08 e 09 de Dezembro de 2012 às 20h.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário