sexta-feira, 30 de novembro de 2012

INDÚSTRIA DE LATAS ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 140 MILHÕES EM UNIDADE BAIANA...



FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
    

Uma das maiores fábricas de lata para bebidas do mundo, a Latapack-Ball anunciou quinta-feira (29/11) a ampliação de sua unidade em Alagoinhas.

Vão ser investidos R$ 140 milhões para implantação de uma segunda linha de produção até o segundo semestre de 2013. Quando estiver em operação, serão gerados mais 30 empregos diretos.

O anúncio do investimento na Bahia foi feito durante a inauguração oficial da primeira etapa, em cerimônia com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.

O governador aproveitou para comemorar o trabalho de atração de investimentos para o estado e disse que com essa ampliação, com a fábrica já instalada, Alagoinhas se consolida como um polo de bebidas.

“Esse é o resultado do esforço que fazemos para aproveitar o momento e atrair indústrias para a Bahia. Isso promove o desenvolvimento e gera empregos. Em seis anos foram 510 mil com carteira assinada, um recorde em relação a qualquer período anterior. Vamos continuar nesse trabalho e facilitar a chegada de novos investimentos”, destacou Wagner.

A fábrica da Latapack-Ball, uma associação entre o Grupo PIN (Latapack S/A), que tem participação do grupo baiano Mariani, e a norte-americana Ball Corporation, vai abastecer as fabricas de bebida que se instalaram em Alagoinhas.

Segundo o diretor comercial da empresa, Jorge Bennitz, a Bahia é parceira da Latapack há muitos anos. “A Bahia nos recebeu muito bem e é um estado com grande produção de bebidas. Por isso a Latapack-Ball acredita que o mercado aqui tem potencial para ampliarmos nossa planta e buscarmos novos clientes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário