FONTE: Felipe Martins, Do UOL, no Rio (musica.uol.com.br).
O cantor Wanderley Cardoso, 67 anos, deu entrada na noite de terça-feira (20) no Hospital Quinta D'or, na zona norte do Rio de Janeiro, após sofrer um infarto em casa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.
Wanderley Cardoso integrou a Jovem Guarda e seu principal sucesso, "O Bom Rapaz", acabou virando apelido do cantor. Ele está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Quinta D'Or.
Mulher diz que ainda não recebeu informações dos médicos.
A reportagem do UOL falou na manhã de quinta-feira com a mulher e empresária do cantor, Day Cardoso, 39. Ela negou a informação de infarto fornecida pela assessoria do hospital. Segundo Day, Wanderley passou mal em casa por volta do meio-dia de terça e até a tarde de quarta os médicos não sabiam dizer exatamente qual era o problema com o cantor, mas não seria ligado ao coração.
"Eu não sei de onde saiu essa informação de infarto. O problema do Wanderley é no cérebro, mas os médicos ainda não sabem o que é. Ele passou mal no horário do almoço, sentiu tremedeira pelo corpo inteiro, suava frio e foi deitar para descansar. Ele não gosta de hospital. À noite, ele me disse que estava muito mal e não estava enxergando. Aí nós o levamos para o hospital".
Segundo Day, Wanderley estava inconsciente até o início da noite de ontem, quando respondeu a uma pergunta feita pela mulher. “Entrei no quarto e dei um beijo no rosto dele. Perguntei se ele estava sentindo dor e ele respondeu que ‘não’. Foi a única coisa que ele falou até agora”, contou.
Após a divulgação pela imprensa da informação fornecida pela assessoria do hospital, a esposa informou que estava indo ao hospital Quinta D’or. “Eu quero saber o que está acontecendo, de onde a informação [de infarto] saiu. Isso assustou a filha dele que mora em Brasília. Estou indo para lá agora”, disse.
Wanderley tem três filhos, Cintia, Junior e Victor, que é de criação.
Até as 11h30 desta quinta-feira nenhum boletim médico havia sido divulgado pelo Hospital Quinta D'or.
Nenhum comentário:
Postar um comentário