domingo, 12 de junho de 2011

COMUNIDADE DEVE SE UNIR A COLÉGIOS E POLÍCIA...


Na noite da última terça feira (07) aconteceu em uma das dependências do Colégio Stela Câmara, reunião envolvendo membros da comunidade das Urbis III e IV, Polícia Militar e ainda estudando do referido colégio e muitas mães preocupados com a atual situação por que passa não só o colégio, mas também o município com a relação á violência.


A referida reunião foi idealizada e coordenada por um dos professores do citado colégio, já que ele está assim como seus colega vendo a hora do colégio ser fechado em decorrência do baixo índice que é exigido pelo ME para o ensino, vários assuntos foram abordados dentre eles a falta do elo de ligação entre família e escola o que no passado era um casamento perfeito se assim podemos dizer, hoje já não existe mais em decorrência principalmente da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente que veio para tirar a autonomia e direitos dos pais sobre seus filhos.

Com a criação do ECA aumento o indice de criminalidade envolvendo os chamados crianças e adolescentes o que no passado era bem difícil ouvir dizer que um menor respondeu uma pessoa mais velha ou ainda tentou e até mesmo consumou uma agressão física contra uma pessoa de idade superior a sua ou a seus pais.

Só que hoje qualquer “moleque” que a justiça teima em querer que chamemos de adolescente tem cometido os mais bárbaros crimes e ninguém toma uma providência plausível, nas décadas de 60, 70, 80 e até mesmo no inicio da década de 90 u m pai poderia por um filho para aprender uma profissão quer acompanhando um tio ou qualquer outro familiar e até mesmo amigo que trabalhasse na condição de pedreiro, marceneiro, ferreiro, alfaiate ou qualquer outra profissão que fosse, o que o pai queria era ver seu filho aprender algo para no futuro ser alguém na vida e nunca até hoje ouvir dizer que alguma destas crianças tenha morrido em decorrência destas atitudes de seus familiares, até a policia tinha pouco trabalho por que o indice de bandidos era bem pequeno e hoje é tudo ao contrário, se você liga o rádio, a TV ou então pega o jornal ver logo estampada como manchete menor atira e mata, menor é preso fumando crack ou cheirando cocaína, menor é morto em confronto com a policia, menor é preso por que agrediu ao pai e/ou mãe, infelizmente é isto que os senhores feudais criadores das nossas leis querem.


Foi muito oportuna a reunião que ocorreu na terá feira (07) no Colégio Stela Câmara e outras deveriam acontecer em todos os colégios do município com a participação das policias e da comunidade para que fossem discutidos assuntos tão pertinentes e posições fossem tomadas. O Stela na pessoa do professor José Lientinho deu o primeiro passo, espero que os pais presentes realmente vistam a camisa das idéias e as ponham em pratica pois só assim poderemos não acabar mas diminuir o indice de violência existente no bairro e principalmente dentro do colégio.

“Nunca no passado vimos policia ir a colégio para atender chamado de professor, por que eles tinham poderes delegados pelos pais de qualquer coisa agirem e hoje quem é louco de fazer isto para ser agredido pelo próprio aluno que “calçado” nas leis que ai estão bagunçam de toda forma. Temos que tentar diminuir com esta farta distribuição de drogas que ai está espalhada ou então vamos ser forçados e ver nossa juventude se acabando nesta “selva” ou mundo ”cão” que é o dos entorpecentes.


Que a reunião seja o ponta pé inicial para pelo menos diminuirmos em nossa sociedade tão sofrida e combalida pelos desmandos destes políticos que ai estão de tentar pelo menos mudar o panorama da coisa. Baseado em tudo isto é que todos nós: comunidade, professores devemos nos unir a Policia para coibirmos a atual situação que passa nossa cidade.

Já na reunião algumas posições foram tomadas e uma comissão foi formada para que o trabalho seja em conjunto e não tenha ninguém querendo aparecer mais que o outro ou até mesmo não deixar que o trabalho iniciado seja desenvolvido com sucesso.

Esperamos que agora sim COMUNIDADE, PROFESSORES, E POLICIA (engloba-se ai, Juizado da Infância, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Militar e Civil) possamos dar uma freada na situação, já que sabemos ser muito difícil mudar ou acabar com tudo de uma só vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário