FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
As famílias cadastradas no Programa Bolsa Família (PBS) com crianças de zero a sete anos e mulheres com idade entre 14 e 44 anos devem fazer o acompanhamento da saúde até o dia 30 de junho, nos Postos de Saúde, e se dirigir aos Cias, localizados na Rua Djalma Dutra (Sete Portas) ou no Imeja da Boca do Rio, para entregar a documentação necessária à regularização do cadastro.
Na ocasião, recomenda-se que os beneficiários estejam portando todos os documentos (cartão do Bolsa Família, comprovante de residência, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e frequência, cartão de saúde e identidades dos inscritos), para a necessidade de cumprir qualquer alteração cadastral.
Até o momento, apenas 81 mil dos 157 mil beneficiários pendentes se regularizaram.
O acompanhamento da saúde é uma das condições impostas pelo Programa Bolsa Família para o repasse do auxílio. Portanto, quem deixar de comparecer às campanhas por um período superior a um ano, perde o direito ao benefício.
As famílias assistidas precisam cumprir as ações de melhoria à saúde como pré-natal das gestantes, retorno para a consulta após o parto, orientação alimentar, monitoramento do crescimento, desenvolvimento das crianças e a vacinação infantil.
É possível obter informações sobre o local de atendimento mais próximo da residência, através da Central de Atendimento da Prefeitura, no número 156.
Nenhum comentário:
Postar um comentário