domingo, 26 de junho de 2011

SEXO MATINAL…

FONTE: por Rosana F. (msn.bolsademulher.com).

Ele quer sexo. E você? Topa ou prefere dormir mais dez minutinhos?
Sete da manhã. O despertador tocou e você está enrolando na cama, curtindo aquela preguiça. É quando o seu marido te abraça por trás e você percebe que parte do corpo dele já está de pé. Ele quer sexo. E você? Topa ou prefere dormir mais dez minutinhos? E mais: o que significa a ereção dele ao acordar - tesão por você ou mera vontade de ir ao banheiro?


TOPO FELIZ DA VIDA.

Para muita gente, transar de manhã é sinônimo de começar o dia com o pé direito e a usuária da rede social do Bolsa de Mulher Lucinha está nesse time. "Sexo à noite é bom para dormir bem, relaxada, em paz. Pela manhã, é bom para o dia começar a mil e a gente chegar ao trabalho alegre e feliz", diz ela.


Já Popparela, também da rede do Bolsa de Mulher, acorda no clima. "Não sei por que, mas de manhã cedo levanto com um tesão doido", conta ela, que acredita que o sexo matinal faz bem para o casal e melhora o humor.


A verdade é que sexo matinal não é para todas. Em regra, os homens curtem. Já as mulheres... A usuária B. Costa não quer saber de transar de manhã. O motivo? Preguiça. "Meu soninho da manhã é sagrado e o mais gostoso. Não gosto que nada, nem o sexo, atrapalhe", revela.


SÓ MAIS CINCO MINUTINHOS.

A usuária Delma está casada há sete anos e faz sexo todos os dias. "Mas isso não quer dizer que o meu desejo continua o mesmo do começo", conta ela, lembrando que, no início, tudo é novidade e que, depois que se tem uma vida em comum, as coisas mudam. "Acho que tudo muda, o tratamento muda e até o beijo muda", diz.

Para Delma, a mulher gosta de ser conquistada todos os dias. "Para os homens acredito que é diferente: se ele acorda com tesão, quer matar a vontade e pronto. Não pensa se estamos com sono e já nos acordam apalpando", critica ela. Já viu esse filme?


DE PÉ.

A usuária Marcelle se lembra de um detalhe que, se não explica, favorece a vontade masculina de começar o dia fazendo sexo. "Os homens já acordam 'prontos' enquanto nós não!", aponta ela, dizendo que nós mulheres somos diferentes e precisamos esquentar o motor. "Para mim, de manhã tem que ter preliminar dupla. Acordo toda lerda e demoro a pegar no tranco", diz.


BOM PARA A SAÚDE.

O sexólogo Helio Felippe cita um estudo da Universidade Queen's de Belfast (Reino Unido), que afirma que sexo pela manhã reforça as defesas imunológicas, melhora a circulação e diminui a pressão: "Além disso, permite queimar calorias, reduz o risco de diabete, fortalece ossos e músculos, e ajuda a aliviar a artrite e dores de cabeça".


Helio afirma que o sexo traz uma grande melhora emocional, desenvolvendo o ânimo e diminuindo a tendência a desenvolver um quadro depressivo. "A atividade sexual matutina aumenta a autoestima, estimula a criatividade, promove o autoconhecimento e revitaliza", garante o sexólogo.


Quanto aos que recusam sexo de manhã, Hélio salienta que há uma grande variedade de "desculpas" para isso. "Talvez sejam tantas quanto as impressões digitais, indo desde a preguiça, passando pela higiene e terminando na própria falta de desejo", enumera, explicando que, pela manhã, as mulheres se acham menos atraentes e muitas vezes tentam evitar o contato com o parceiro por conta disso. "A explicação é científica: elas têm um nível de estrógeno mais baixo de manhã, o que diminui seu metabolismo e, consequentemente, seu apetite sexual", esclarece.


No entanto, algumas mulheres afirmam que, apesar da preguiça ou da distância, se for criado um clima favorável com carícias e preliminares, o sexo acaba rolando e é muito bom. "Por outro lado, a maioria dos homens diz gostar de sexo matinal, recusando apenas se não houver tempo hábil", afirma o sexólogo.


TESÃO DO XIXI.

Mas o que significa a ereção matinal? Tesão ou vontade de ir ao banheiro? "Estudos dizem que o homem tem dois picos de produção do hormônio sexual, sendo um matinal e outro noturno. O matinal ocorre das 8h às 10h e o noturno acontece das 20h às 22h. Nesses períodos, em geral, ocorre um aumento na disposição física e no desejo sexual do homem", explica Hélio Felippe.


Muitos homens, porém, têm ereção matinal provocada pela pressão da bexiga cheia sobre os nervos da ereção que passam ao lado da próstata. "Esses fatores, em conjunto, despertam uma sensação de prazer no homem e os levam a preferir ter relações neste horário", finaliza o sexólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário