terça-feira, 21 de junho de 2011

ESTILISTA CRIA O IKINI, BIQUÍNI A ENERGIA SOLAR PARA CARREGAR IPODS NA PRAIA...


FONTE: *** Do UOL Tabloide, em São Paulo (noticias.uol.com.br).



Um designer de Nova York criou um biquíni que, movido a energia solar, pode carregar seu iPod ou sua câmera fotográfica enquanto você pega um bronzeado.


Para produzir seus 'iKinis', que vem até com entrada USB, o estilista Andrew Schneider, de 30 anos, costurou 40 folhas de "papel fino fotovoltaicos" com um macio fio condutor. Ele disse que teve a ideia durante um congresso na Universidade de Nova York.

"Eu não via nada muito extraordinário e fiz uma piada com um colega de que ia fazer um biquíni que poderia esfriar nossa cerveja na praia", declarou Schneider. Então decidiu desenvolver essa ideia e criou um protótipo. Mas antes, deparou com um obstáculo muito importante...

"O biquíni original não tinha uma área suficientemente grande para absorver a energia necessária para esfriar a bebida. Então eu vi que a enegria produzida seria ideal para carregar um iPod", contou.

Os iKinis já estão disponíveis para encomenda, por preços que vão de £ 300 a £ 900 cada, feito sob medida.

Schneider agora planeja voltar para sua idéia original, a de esfriar cerveja, que vai se chamar iDrink e utilizar bermudas masculina .


"No momento estou construindo e testando protótipos para o iDrink. Como ele precisava de uma superfície maior a bermuda de praia é perfeita", explicou.

*** Com informações do Orange.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário