segunda-feira, 20 de junho de 2011

PAULO SALES UM VENCEDOR...

Quando atuava como jogador de futebol, o jequiéense PAULO CÉSAR SILVA SALES, ou simplesmente PAULO SALES (CABEÇÃO - FOTO), como ficou conhecido nacionalmente por ter sido campeão brasileiro em 1988 vestindo a camisa azul, vermelho e branco do Esporte Clube Bahia, time que honrou por muitos anos onde conquistou vários títulos a nível estadual.


Sales teve ainda participação em muitas outras equipes do futebol brasileiro, sendo também campeão em diversas destas equipes, jogo no Bangu do Rio da Janeiro e um dos seus maiores feitos na equipe carioca foi ter atuado na Seleção Carioca, com menos de um mês na equipe de Moça Bonita.


Uma lesão em um dos tornozelos fez com que parasse de atuar profissionalmente quando ainda poderia atuar um pouco mais, em uma determinada partida contra o Flamengo do Rio, um dos maiores jogadores do time rubro negro de toda sua história o Zico em entrevistas falou da marcação que sofreu por parte de Sales e disse ter sido o jogador mais leal que o macara.


Ao encerrar prematuramente a carreira de atleta Sales aos poucos foi ingressando na de técnico de futebol,m participou de vários Cursos profissionalizantes isto sem contar os diversos estágios em grandes equipes do País e com treinadores famosos.


Inicialmente atuou como treinador de seleções amadoras que disputam o Campeonato Intermunicipal da Bahia, a maior competição de futebol amador promovido por uma federação que se tenha conhecimento até então no mundo.


De repente os convites para treinar equipes de pequeno médio porte do estado e também de fora foram surgindo e sempre com competência Sales, vem aos poucos fazendo valer o seu nome, mesmo que ainda criticado por uma minoria ele vem como dizem dos mineiros “comendo pelas beiradas”, a cerca de mais ou menos três ou quatro anos atrás pegou o Poções numa reta final de campeonato baiano da primeira divisão e com o tricolor do sudoeste baiano a “beira do abismo” (a cair para segunda divisão), tinha pela frente inclusive uma dificil partida contra o Vitória e não teve medo de cara feia e seu time venceu e ali eu passo decisivo para permanecer na primeira divisão do campeonato baiano.


No ano seguinte aceitou convite da diretoria do Madre de Deus, para dirigir a equipe na segunda divisão e com u time recheado de jogadores experientes inclusive alguns que chegaram a jogar com ele fez com que a equipe conquistasse o titulo e consequentemente ascendesse à primeira divisão do baianão.




Este ano assumiu o Feirense na primeira divisão e outra vez sua missão era espinhosa, salvar a equipe do rebaixamento depois de um inicio de competição avassalador, outra vez cumpriu seu dever ou missão.




Convites de outros estados foram surgindo e ele só de boa esperando a hora certa para acertar contrato com alguém, foi aio que surgiu o Juazeirense que estava disputando a segunda divisão do campeonato baiano, quando assumiu o comando da equipe da terra da carranca a situação não era das melhor uma vez que o seu grupo era difícil já que tinha três equipes da capital (Ypiranga, Galicia e Botafogo) nem por isto ele se amedrontou e juntamente com a diretoria do Juazeirense e jogadores as coisas foram se encaixando e de uma equipe que podia não classificar para o quadrangular, conseguiu este feito e com sobras já que foi o primeiro colocado do grupo um, teria dois jogos pela frente contra a Associação Desportiva Jequié (ADJ), equipe que lhe revelou para o futebol, só que em primeiro lugar o profissionalismo e o time comandado por Paulo Sales, que tinha vantagem de jogar por dois resultados iguais, venceu os dois jogos conquistando o direito de ir a final da competição.


Por ter realizado melhor campanha da competição o Juazeirense mais uma vez tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais (contra o Itabuna o outro classificado) e ainda por cima fazer o jogo final dentro de seus domínios (Estádio Adauto Moraes em Juazeiro), no primeiro jogo derrota por dois a zero, para ser campeão o placar tinha que ser devolvido e não deu outra, na tarde de sábado (18) o Juazeirense, mandou o Itabuna de volta para casa com os mesmos dois a zero na bagagem e o troféu de vice campeão baiano da segunda divisão (as duas equipes estão na primeira divisão no próximo ano – 2012).


Com mais este titulo aos poucos Sales vai se tornando um papão de títulos da segunda divisão do campeonato baiano, não quero aqui dizer que ele seja o “salvador da pátria” mas veja o rápido histórico dele e tire suas duvidas. Salvou Poções e Feirense em campeonatos diferentes da degola e já fez com que duas equipes (Madre de Deus e Juazeirense) do interior subissem para primeirona da Bahia.


Parabéns SALES, que você consiga logo estar em uma equipe de primeira grandeza no cenário esportivo brasileiro, esta sim a resposta que você tem que dá aos seus algozes. Você mais uma vez mostra que é VENCEDOR.


Parabéns extensivo a todos os diretores, comissão técnica e jogadores do Juazeirense e Itabuna além de seus torcedores que incentivaram suas equipes onde eles estiveram atuando e fazendo com que o resultado viesse dentro das quatro linhas.


As duas diretorias devem agora começar a pensar em 2012 para não fazerem igual a ioiôiô, subirem em um ano e caírem no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário