FONTE: CORREIO DA BAHIA.
O objetivo do governo é que seja uma ferramenta para a população de baixa renda.
Para fazer com que as pessoas que não possuem conta em bancos acessem uma nova alternativa de pagamento e baratear o custo das transações eletrônicas com cartões de crédito e débito, o governo federal anunciou, na segunda-feira (29), em Brasília, a criação do Programa de Pagamento Móvel por Celular.
O objetivo do governo é que seja uma ferramenta para a população de baixa renda. Um beneficiário do programa Bolsa Família, por exemplo, poderá usar os créditos para pagar contas ou consumir produtos em estabelecimentos pequenos e informais que não aceitam cartões tradicionais por serem caros. O novo sistema, que ainda precisará de legislação específica, deve ser estendido para o recebimento de benefícios, o que poderá incluir aposentadorias pelo INSS e o próprio Bolsa Família.
Segundo o governo, o novo instrumento evitará que as famílias não se endividem. Para isso, o sistema funcionará como o celular pré-pago, os usuários poderão gastar apenas o montante equivalente aos créditos que possui. Além disso, quem já tem conta em banco poderá vincular o seu celular a um cartão de crédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário