segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EX-CANTOR GARY GLITTER É DETIDO POR SUSPEITA DE ABUSO SEXUAL...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Ícone do glam rock mundial, ele chegou a vender 18 milhões de discos em 1975.
  O ex-cantor britânico Gary Glitter, 68 anos, foi preso ontem pela Scotland Yard sob suspeita de participação no caso de abuso sexual envolvendo o apresentador da rede de televisão BBC Jimmy Savile, que morreu em 2011.

A prisão amplia o escândalo que já manchou a reputação da BBC, famosa emissora financiada com recursos públicos, e o legado de Jimmy Savile, um ex-DJ que se tornou um dos apresentadores mais famosos da história da televisão britânica. A polícia inglesa não identificou o homem preso, informando apenas se tratar de uma pessoa com cerca de 60 anos, envolvida no caso de “Jimmy Savile e outros”.

Mas a mídia britânica, incluindo a própria BBC, reportou o homem como sendo Gary Glitter, cujo nome verdadeiro é Paul Gadd. Ícone do glam rock mundial que chegou a vender 18 milhões de discos em 1975, o artista já foi condenado em 1999 por porte de material pornográfico infantil. Gary Glitter também cumpriu pena de 3 anos de prisão no Vietnã por abusar sexualmente de duas meninas, de 11 e 12 anos.

Em entrevista à BBC, Karin Ward - uma ex-aluna da escola Duncroft, uma instituição exclusiva para meninas em Surrey - disse que viu Gary Glitter tendo relações sexuais com uma estudante no camarim de Jimmy Savile, fato negado por Glitter. As acusações de que Savile abusou sexualmente de crianças durante décadas surgiram pela primeira vez na rede britânica de televisão ITV.

Desde então, a polícia disse que recebeu mais de 300 denúncias.A operação identificou cerca de 300 possíveis vítimas de Jimmy Savile em um período de 40 anos, o que pode torná-lo um dos maiores criminosos da história da Grã-Bretanha.

As acusações contra o excêntrico DJ Jimmy Saville afundaram a BBC em uma crise e destruíram a reputação do homem que, com suas roupas esportivas berrantes, foi um dos rostos mais famosos da televisão britânica durante décadas.

Jimmy Savile, que morreu no dia 29 de outubro do ano passado aos 84 anos, arrecadou sozinho milhares de libras para obras de caridade em toda a Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário