segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CENTRAIS SE UNEM EM TORNO DO MÍNIMO DE 580 E DA CORREÇÃO DO IR...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

As seis Centrais Sindicais (CGTB, Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central e CTB) se uniram nacionalmente para realizar manifestações a favor do reajuste do Salário Mínimo para R$ 580 e para solicitar a correção da tabela do Imposto de Renda.
Em discurso, o presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) disse que a pressão será cada vez maior para assegurar que os trabalhadores brasileiros obtenham um aumento digno do salário mínimo.
Nós sabemos que a decisão de conceder um aumento maior é política. Por isso, ao mesmo tempo em que pressionamos nas ruas, vamos fazer os movimentos de articulação no Congresso e junto ao governo para obtermos os R$ 580", afirma Antonio Neto.
Nossa luta é mais do que justa, ela é vital para qualquer sociedade que quer acabar com a fome e a miséria. Não existe outra forma disso acontecer sem aumentar o poder de compra do povo e distribuir renda.
Aumentar o salário mínimo e corrigir a tabela do imposto de renda são instrumentos importantes para o processo de valorização do trabalhador. Por isso estamos aumentando a pressão, para sensibilizarmos o governo de que este é o caminho para o desenvolvimento", reitera Antonio Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário