quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CAMPANHA CARNAVAL SEM FOME SERÁ LANÇADA EM 2 DE FEVEREIRO...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Nas quatro primeiras campanhas, o Carnaval sem Fome arrecadou 430 toneladas de alimentos não perecíveis.
A Campanha Carnaval Sem Fome 2011 será lançada no dia 2 de fevereiro, no Rio Vermelho, durante as comemorações em homenagem a Iemanjá. Esta é a quinta edição da campanha, uma iniciativa da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida.
Parte dos alimentos arrecadados este ano será doada para moradores de rua. Também serão beneficiadas famílias em situação de insegurança alimentar na Bahia. Uma parte da arrecadação seguirá para desabrigados das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.
Nas quatro primeiras campanhas, o Carnaval sem Fome arrecadou 430 toneladas de alimentos não perecíveis, atendendo mais de 200 mil pessoas. Pontos de arrecadação ficam espalhados pela cidade, em academias, em mercados Bompreço, na Cesta do Povo, nos grandes shows e ensaios e em pontos de vendas de camarotes e abadás. Os postos também estarão no circuito da folia baiana.
O slogan "Com a Fome não se Brinca" foi mantido para a campanha desse ano, que ganhou apoio da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e do Abade do Mosteiro de São Bento. Cantores como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, dentre outros, também apoiam a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário