terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PROFISSÕES AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO (PARTE DOIS)...


PROFISSÕES DO FUTURO.
Um estudo britânico, denominado “The shape of jobs to come” (“Os tipos de trabalhos que virão”), realizado pela consultoria de tendências FastFuture apontam para profissões que estarão em alta no futuro. A empresa ouviu mais de 486 especialistas de 58 países, em cinco continentes. Nanomédicos, cirurgiões que ampliam a memória, policiais do clima e guias turísticos espaciais estão entre as 107 profissões do futuro.
POLICIAL DO CLIMA.
As ações de um país podem ter impacto no clima de outro, e serão necessários profissionais que salvaguardem internacionalmente a quantidade de emissões de carvão lançada na atmosfera.
FABRICANTES DE PARTES DO CORPO.
A medicina regenerativa já está dando os primeiros passos. No futuro, serão necessários profissionais que combinem as qualificações médicas com conhecimentos de robótica e de engenharia.
NANOMÉDICOS.
Avanços na nanotecnologia oferecem o potencial de uma gama de artefatos de nível sub-atômico e permitirão uma medicina muito mais personalizada, onde os remédios serão administrados no local exato onde a doença se desenvolveu.
FARMAGRANJEIROS.
Esta profissão envolve conhecimentos farmacêuticos que permitam modificar geneticamente as plantas, de forma que possa ser produzida uma quantidade maior de alimentos, com um maior potencial proteico e terapêutico. Entre as possibilidades do futuro estão tomates que sirvam como “vacinas” ou leite “com propriedades terapêuticas”.
GERIATRAS.
Os médicos especializados no atendimento de pacientes da terceira idade no prolongamento de uma vida ativa têm futuro garantido. E eles deverão cuidar não só do estado físico do paciente, como também de sua saúde mental.
CIRURGIÕES PARA AUMENTO DA MEMÓRIA.
É possível que, no futuro, seja possível a implantação de um chip que funcione como um disco rígido para a mente humana e seja possível armazenar nele os fatos que o ser humano não seja capaz de se lembrar. Serão necessários cirurgiões que saibam como realizar essa operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário