quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FALTA DE CARÁTER DO BA E DO VI...

FONTE: Jolivaldo Freitas, TRIBUNA DA BAHIA.
Eu a partir de agora sou amigo de infância do Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol. Cara bom que eu falava mal, que injustiça. Ele se redimiu – pois sempre o acusei de ter estragado o futebol baiano quando ofuscou Ypiranga e Galícia e Leônico, e o campeonato perdeu o charme –, agora que realizou, com garbo e coragem o Torneio Início em Pituaçu.
Foi macho, coisa que eu achava.. Eu vinha defendendo em meus artigos e crônicas este torneio desde o final de 2008, por saber ser interessante, claro que romântico e mais lúcido ainda que é importante.
Mas, como sempre, as diretorias do Vitória e do Bahia, como se fossem grandes coisas; tudo farinha do mesmo saco, partiram para boicotar o torneio e perderam feio. O Bahia de Feira ganhou, fez bonito e comemorou. Faltou caráter para seus adversários da capital, que na realidade correram do pau, tiveram medo do vexame e terminaram por passar vexame cada um do seu jeito. O Bahia não colocou o time completo no Torneio por saber que se perde todo mundo iria dizer que continua mesmo um time de segunda, apesar de ter subido para a primeirona.
O Vitória sabia que se botasse o time profissional e perdesse estava patente ser mesmo um time de segunda qualidade. E, pode crer que nenhum dos dois ganharia para o Bahia de Feira, que é um clube que mostrou ser organizado.
O interessante foi o argumento em bloco dos técnicos do Bahia e do Vitória. Disseram que não poderiam ter o time no Torneio Início que era para não desandar os treinamentos. Interessante é que jogador de futebol quando sai de férias vai mesmo é jogar pelada em Piatã, em Cajazeiras, na Ilha e na casa do... Tomar cerveja e pegar piriguetes. Faltou foi caráter para Ba e Vi.
Fiz um texto, dias atrás, aqui na TB, observando que nem bem começou o Carnaval e as pipocas estavam pulando, pois ficaram de fora da festa Laurinha, Luiz Caldas, Viviane e outros chamados notórios, enquanto entram para cantar com verba do município ilustres desconhecidos. Citei Dado Brazzawilly.
A querida leitora – uma das raras que tenho – Cristina Bassalo me escreveu :” Sinto em dizer que o senhor escritor e colunista do Jornal Tribuna está completamente equivocado a respeito do artista Dado Brazzawilly. Na intenção de ajudá-lo a (...) levar sempre a verdadeira informação, estou enviando algo sobre a vida de Dado. Você poderá também pesquisar ‘Dado Brazzawilly’ no Google que encontrará várias informações da trajetória profissional desse artista inclusive o show dele na Concha Acústica.
O senhor ainda poderá ver uma participação de Dado Brazzawilly cantando no Canecão junto com a banda Reflexus” Está dado o recado. Foi mesmo ignorância minha e de colegas que me ajudaram a errar. Nem merecia que ela me chamasse de senhor. Podia ser “Ô seu sacana!” que já estava de bom tamanho hahahaha. jolivaldo.freitas@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário