FONTE: Sylvio Quadros (sylvio.quadros@redebahia.com.br) CORREIO DA BAHIA.
A Oi informou que depende da nova central para normalizar completamente os serviços.
Duas semanas após o incêndio no prédio central da Oi, que afetou serviços de comunicação e sistemas de bancos, shoppings e lotéricas em seis estados; a empresa emitiu ontem um novo comunicado prometendo o “total restabelecimento dos serviços afetados para o fim deste mês”.
A Oi informou que depende da nova central para normalizar completamente os serviços, e que já começou a montagem da estrutura que substituirá o prédio destruído pelo fogo no Itaigara no dia 21 de dezembro. Ainda assim, a assessoria não soube informar a localização da nova central.
Na nota, a empresa diz ter restaurado até anteontem 91,1% dos 17 mil casos de usuários sem acesso à internet e que reduziu o número de linhas fixas afetadas de 28 mil para 22,5 mil. As diminuições verificadas equivalem ao período de 21 de dezembro até 3 de janeiro.
Segundo a assessoria, os clientes afetados que receberem suas contas nos próximos dias terão desconto relativo ao período de interrupção do serviço. A empresa informou que o atendimento permanece 24 horas através do 0800 031 6464.
Para o promotor Roberto Gomes, do Ministério Público Estadual (MPE), os dados informados pela empresa ainda não são suficientes para sanar o problema. “As versões não nos convenceram. Estes números serão investigados e confrontados com os relatórios de outros órgãos”.
No momento, o MPE aguarda informações técnicas da Anatel, Sucom, Corpo de Bombeiros, defesas civis do município e do estado, além de laudos de polícia técnica. Gomes adiantou que uma reunião entre promotores e a Oi está marcada para sexta.
No encontro, o MPE decidirá se os direitos do consumidor serão atendidos por meio de acordo ou via judicial.
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