domingo, 19 de junho de 2011

JUAZEIRENSE CONQUISTA SEGUNDA DIVISÃO NA BAHIA...

FONTE: www.fbfweb.org

Após o complemento dos jogos da final do Baianão 2011 o Juazeirense levou o título de Campeão Baiano da 2ª Divisão – Edição 2011.


No primeiro jogo, da final, o Itabuna levou a melhor, fechando o placar com 2 a 0 em cima do Juazeirense. Na partida de hoje (19/06) o Juazeirense venceu o Itabuna por 2 a 0 e levou o título de Campeão.

HISTÓRIA JUAZEIRENESE.
A Sociedade Desportiva Juazeirense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Juazeiro, no estado da Bahia. O time tem como rival, o Juazeiro, time da mesma cidade.


O primeiro confronto das equipes aconteceu no dia 31 de maio de 2009 com uma vitória do Juazeirense por 1 a 0 e o segundo confronto com vitória da Sociedade Desportiva Juazeirense, com 2 x 1.

Para tornar-se Campeão Baiano da 2ª Divisão – Edição 2011, o Juazeirense enfrentou vários clubes, inclusive tradicionais, como: Ypiranga, Jequié, Galícia, Botafogo e Camaçariense, ao longo de toda a competição.

A CAMPANHA DAS ASSOCIAÇÕES FINALISTAS.
O sonho virou realidade para Itabuna e Juazeirense, que por méritos chegaram a grade final, conquistaram as duas vagas para retornar à eleite do futebol baiano em 2012 e nesta tarde decidiram o título de campeão da competição. O Juazeirense iniciou a competição no Grupo 01, juntamente com Ypiranga, Galícia Botafogo e Camaçariense, o qual tornou-se líder.


A Fase Semifinal foi disputada com o Jequié, sendo mais uma vez líder do grupo e por ter uma maior pontuação durante toda a competição, tinha a vantagem na disputada do título, jogando por dois resultados iguais.


O Itabuna por sua vez, disputou a Fase Calssificatória com o Jequié, Jacuipense, Guanambí e Poções, concluindo a fase como o líder do grupo 02. Disputou a Fase Semifinal com o Ypiranga e como tinha a vantagem na disputa, conquistou a vaga na finalíssima.


O JOGO FINAL.

A grande final que aconteceu na tarde de sábado, 18/06, no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro, foi marcada por muitos lances e jogadas ensaiadas. Tanto o Itabuna como o Juazeirense tinham um só objetivo, fazer gols e conquistar o título desta edição.


Para isso, buscavam o tempo todo a trave do adversário.Nos início do primeiro tempo, o clube de Juazeiro abriu o placar com o gol de Nino. O Itabuna tentava de todas as formas o empate, mas o clube mandante não facilitava.


o segundo tempo mais uma vez ambos buscavam a vitória, mas Silvio do Juazeirense fez o segundo gol que garantia a vitória e o título ao clube da casa, que fará parte da elite do futebol da Bahia pela primeira vez.


ARTILHEIRO.

Com 08 gols assinalados ao longo da competição, Wagner Patrício levou o Troféu de Artilheiro da competição.


GOLEIRO MENOS VAZADO.

Vinícius do Juazeirense recebeu o Troféu de Goleiro Menos Vazado por ter sofrido apenas 11 gols durante todo o campeonato.


CAMPEÃO BAIANO 2ª DIVISÃO 2011.



Sociedade Desportiva Juazeirense


VICE CAMPEÃO BAIANO 2ª DIVISIÃO 2011.



Itabuna Esporte Clube

A Federação Bahiana de Futebol parabeniza os clubes campeão e vice-campeão, bem como a todos que participaram de mais uma edição do Campeonato Baiano de Futebol 2ª Divisão.

DESCRIÇÃO DOS TROFÉUS.
Os troféus escolhidos para premiar o Campeão e Vice-Campeão do Campeonato Baiano de Futebol Profissional 2ª Divisão - Edição 2011 são troféus especiais, com aproximadamente 1,50m e 1,20m de altura respectivamente, pesando em torno de 20kg e 15kg cada.


Tendo a base em resina de poliéster preta macia, com placa de metal com o logotipo da Federação Bahiana de Futebol – FBF esmaltado nas cores.


Sobre a base 04 (quatro) estatuetas de metal dourado, no meio um tubo em metal lapidado, diamantado, prateado com 04 (quatro) hastes em metal recortadas douradas, com sobre base preta de resina em poliéster com uma taça em metal dourado com acabamento brilhante dourado com tampa e cabos em metal, encimando uma estatueta de futebol em metal dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário