domingo, 19 de junho de 2011

JULIANA/LARISSA SUPERA MAY/WALSH E É CAMPEÃ MUNDIAL, EMANUEL/ALISON TEMBÉM VENCE...



FONTE: Do UOL Esporte, em São Paulo (esporte.uol.com.br).

Em duelo dramático, com direito a match point contra e virada no último lance, as brasileiras Juliana e Larissa venceram as supercampeãs May e Walsh por 2 a 1 (21-17,13-21 e 16-14) e conquistaram o campeonato mundial de vôlei de praia, disputado em Roma. O título também serviu para encerrar um incômodo jejum de dez anos sem vitórias femininas (a última vez havia sido com Adriana Behar e Shelda, em 2001).

O primeiro set começou com as brasileiras muito agressivas no ataque e com poucos erros. Acuadas, as bicampeãs olímpicas demoraram a achar o jogo e foram amplamente dominadas.

Quando a parcial parecia definida, as experientes americanas contaram com a força do bloqueio de Walsh para encostarem no placar. Não foi o suficiente. Juliana e Larissa retomaram o controle da partida e conseguiram fechar a primeira parcial.

A volta para o segundo set revelou um jogo parelho e com trocas constantes de pontos, sempre com vantagem para as brasileiras. Mas a partir do sétimo tento, May e Walsh conseguiram emplacar uma ótima sequência e contaram com o apagão das rivais para abrirem 15 a 8. Sem maiores problemas, as americanas conduziram o set até fecharem em confortáveis 21 a 13.

O fracasso na hora de fechar o jogo quase custou caro. No tie break, Juliana e Larissa abusaram dos erros e encontraram pela frente uma dupla acostumada a ser campeã, que passou a administrar o resultado e ia levando a partida com equilíbrio.

Nos pontos finais, porém, as brasileiras buscaram forças para virar uma partida que tinha cara de perdida e contagiaram a arena em Roma. Buscaram o empate em 13 a 13, salvaram um match point e em seguida viraram o marcador de maneira fulminante para apagar a frustração de 2009 (quando ficaram com o vice-campeonato) com a medalha de ouro no peito conquistada com muita garra.

"Entrei na quadra outro dia e bati algumas bolas. Falei para a Larissa que iríamos voltar aqui e ser campeãs. Minha fé foi muito forte e pude também contar com a Larissa, que teve uma semana impecável", afirmou Juliana ao Sportv, para depois explicar a pane no segundo set.

"Saí do jogo mesmo e isso acontece em uma partida como essa, mas conseguimos voltar bem no final", elogiou.

"Foi uma caminhada muito difícil, lutamos contra lesões e batemos quatro vezes na trave. Dessa vez deu certo e pode ter certeza de que tem um gostinho muito especial", emendou Larissa ao lembrar da grave lesão no joelho direito da parceira.

O terceiro lugar ficou com as chinesas Xue e Zhang, que venceram as tchecas Klapalova e Hajeckova por 2 a 0 (21-14 e 21-12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário