FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
Dominique Strauss-Kahn enfrenta acusações de crime sexual contra uma camareira de hotel em Nova York.
O ex-diretor-gerente do FMI Dominique Strauss-Kahn vai processar a jornalista Tristane Banon por calúnia, anunciaram nesta segunda-feira (4) os seus advogados.Strauss-Kahn "se informou sobre as intenções de Tristane Banon de apresentar uma queixa contra ele" por fatos "imaginários", diz o comunicado.
Por isso, prossegue o texto, os advogados Henri Leclerc e Frédérique Baulieu "foram encarregados de preparar uma demanda por denúncia caluniosa contra Banon".
Pouco antes, o advogado Dvid Koubbi informou que Tristane, de 31 anos, vai processar Strauss-Kahn por tentativa de estupro supostamente ocorrida em 2002. O anúncio foi feito em entrevista ao site da "L'Express".
"Minha cliente, Tristane Banon, apresentará uma queixa por tentativa de estupro contra Strauss-Kahn. Abrirei o processo nesta terça-feira, dia 5 de julho, na promotoria, que o receberá na quarta-feira pela manhã", afirmou o advogado.
Dominique Strauss-Kahn enfrenta acusações de crime sexual contra uma camareira de hotel em Nova York. O caso provocou a sua renúncia do cargo de diretor-gerente do FMI.
Ele foi libertado na semana passada, após a promotoria apresentar ao juiz supostas mentiras e contradições nos depoimentos da vítima.
*** As informações são do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário