segunda-feira, 25 de julho de 2011

MANO PRESTIGIA MENINOS E DESAGRADA O SANTOS EM 1ª LISTA APÓS FIASCO NA COPA AMÉRICA...

FONTE: Do UOL Esporte, em São Paulo (esporte.uol.com.br).


O técnico Mano Menezes anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados para o amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 10 de agosto em Stuttgart, no primeiro compromisso após o fracasso na Copa América. O comandante manteve a base do grupo que disputou o torneio na Argentina.

Desta forma, Mano indica gesto de apoio as suas jovens estrelas como Neymar e Paulo Henrique Ganso, criticadas após o insucesso brasileiro na Copa América.

Com a dupla de santistas mais uma vez convocada, o técnico da seleção ainda ignora o pedido do técnico Muricy Ramalho de ter seus jogadores preservados para o Campeonato Brasileiro. "Os outros que resolvam os seus problemas. Ninguém resolve os meus", disse Mano sobre o aproveitamento dos santistas e a ausência de Elano.

Na lista divulgada nesta segunda em um hotel do Rio, Mano ainda apresenta seis novidades que não estiveram na Copa América, como o zagueiro Dedé, do Vasco, o atacante Jonas, do Valencia, o volante Ralf, do Corinthians e os meias Fernandinho (Shakhtar), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Luiz Gustavo (Bayern de Munique).

"Na convocação do Jonas, entendo que devemos melhorar a aproximação com o homem final. Quero um homem que tenha capacidade de jogar central, mas que não jogue enfiado entre os zagueiros", afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Na Copa América da Argentina, a seleção de Mano Menezes foi eliminada nas quartas de final, com revés nos pênaltis diante do Paraguai, depois de empate sem gols. Na fase de grupos, o Brasil havia empatado duas vezes e vencido apenas o Equador.

Na eliminação diante dos paraguaios, a seleção desperdiçou suas quatro cobranças de pênaltis, com Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred. Destes nomes, apenas Elano ficou de fora do amistoso com a Alemanha em Stuttgart.

No balanço de 2011, o time de Mano Menezes apresenta uma derrota (amistoso com a França), quatro empates e três vitórias.

Depois da Alemanha, a seleção tem programado compromissos amistosos contra a Argentina (dias 14 e 28 de setembro) e diante do México (11 de outubro).

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS DE MANO MENEZES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário