domingo, 4 de setembro de 2011

CORRIDA UNIU DEZ MULHERES; NAS PISTAS ELAS SÃO A TROPA DO BATOM...


FONTE: Daniela Leone (daniela.leone@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.

Grupo formado por 10 mulheres vai embelezar os 21 km da Meia Maratona da Bahia.
Abre passagem porque lá vem a Tropa do Batom! O grupo formado por 10 mulheres vai embelezar os 21 km da Meia Maratona da Bahia, que será disputada no dia 11 de setembro, com largada no Jardim de Alah.


Elas são profissionais dedicadas, mães, esposas e verdadeiras amantes da corrida de rua.

Eliana, Camila, Paula, Josina, Márcia, Adelina, Andréa, Jussamara, Kitty e Martha se conheceram há cerca de três anos em clube de corrida. Elas buscavam levar uma vida mais saudável.

Acabaram se empolgando e começaram a competir. “Nunca tive pretensão de fazer maratonas. Queria uma qualidade de vida melhor e acabei entrando em competições por causa das meninas, elas me cativaram. Pra minha surpresa, formei uma grande família”, vibra a médica Josina Agareno.

Afinidades e interesses em comum fortaleceram a amizade nascida no asfalto. Elas treinam juntas quatro vezes por semana, sempre pela manhã, mas não se encontram apenas nas pistas.


Pra não comprometer a performance, nada de bate-papo durante a corrida, mas a resenha rola solta em bares, shoppings e clubes.

“A gente não fala só de corrida não, temos uma vida social juntas, nossos maridos já se tornaram amigos uns dos outros”, conta a advogada Camila Lopes. E haja assunto.“Estamos sempre em contato.


Temos um programa de chat nos nossos celulares e a gente fica sabendo uma da outra o tempo todo”, diverte-se a economista Eliana Argolo.

BERLIM.
O apelido do grupo foi colocado por um amigo que viu fotos delas em um site de relacionamento.


Elas adotaram e até fizeram uma camisa personalizada para a tropa. “Treinar com amigas é sempre um diferencial. É motivador acordar de manhã cedo pensando em encontrá-las. É muito bom quando se consegue reunir amigas em busca do mesmo ideal, com a mesma filosofia de vida, mães de família, que têm seus empregos, filhos”, relata Camila.

Duas semanas depois de participar da Meia Maratona da Bahia, a Tropa do Batom vai tirar os pés do chão e voar longe. Dia 25 de setembro, o grupo disputará a Maratona de Berlim, na Alemanha. Depois de suarem muito, vão relaxar conhecendo a Escandinávia. “Vamos viajar juntas durante dez dias. A gente acaba usando o motivo da corrida pra fazer uma viagem”, conta Eliana, animada.

Amigas, treinos, resenhas, viagens e corrida. Uma combinação pra lá de saudável. Dez mulheres que dominam o asfalto e servem de exemplo. Pode abrir passagem. Dia 11, a Tropa do Batom vai desfilar nas pistas de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário