segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BANCÁRIOS PODEM COMEÇAR GREVE NACIONAL A PARTIR DESTA TERÇA FEIRA...

FONTE: Folha, TRIBUNA DA BAHIA.


A categoria dos bancários realiza nesta segunda-feira (26), a partir das 19h (hora de Brasília), uma série de assembleias para decidir o início de uma greve nacional a partir de amanhã.


Os bancários pedem 12,8% de reajuste 8% (inflação mais aumento real de 5%), maior participação nos lucros e valorização do piso, fim da rotatividade, contratações e mais segurança, entre outras reivindicações.


A Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) afirma que as paralisações devem atingir tanto bancos privados quanto públicos.


Em nota à imprensa, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) afirma que foi assinado com as representações sindicais em outubro do ano passado um acordo que prevê o reajuste de 7,5% para salários até R$ 5.250.


Acima desse valor, uma adição de R$ 393,75, com um aumento mínimo de 4,29%, além do reajuste de 7,5% em todos os benefícios.


A Federação manteve os termos desse acordo na negociação de sexta-feira --cujos resultados vão ser avaliados nas assembleias previstas para hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário