sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PRF CONSCIENTIZA POPULAÇÃO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Com um saldo de 6.947 acidentes, sendo 4.292 feridos e 515 mortos, computado até o dia 18 desse mês, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram durante toda essa semana, a conscientização e educação no trânsito. A maioria das vítimas das estradas são jovens com idades entre 18 e 25 anos, sendo muitos deles sem experiência e habilitados.

Na maioria dos casos, as tragédias acontecem segundo a PRF, devido as imprudências no trânsito e ingestão de bebidas alcoólicas.

A Bahia possui uma frota com mais de 2 milhões de veículos e para conscientizar os motoristas, agentes realizaram palestras e distribuíram panfletos nas estradas alertando que acidentes de trânsito são a segunda causa de morte no país.

Até amanhã, a PRF estará intensificando o trabalho educativo em todo o território nacional com diversas atividades na semana de trânsito, cujo tema é Educar para ter um trânsito de qualidade.

Durante todo o ano, além de trabalhar efetivamente na fiscalização direta dos veículos que trafegam em rodovias federais, que é uma ação coercitiva, a PRF também promove trabalhos educacionais relacionados principalmente às questões de trânsito. Segundo os agentes, o comportamento humano no trânsito continua sendo a principal causa para números tão negativos e elevados de acidentes.

Segundo a PRF, na grande maioria dos casos, as tragédias decorrem de condutas imprudentes ao volante e causando acidentes por excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos, falta de atenção e uso de bebida alcoólica. (SB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário