sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CORREIOS CONVOCAM 3 MIL APROVADOS...

FONTE: Sergio Toniello Filho, TRIBUNA DA BAHIA.


Com o intuito de minimizar os efeitos da greve dos trabalhadores dos Correios de todo o Brasil, a estatal anunciou ontem a convocação de mais três mil pessoas que foram aprovadas no concurso público realizado em maio.

Os novos empregados vão se juntar a outros 2,2 mil empossados recentemente, que assumiram funções administrativas. Funcionários com mais experiência foram transferidos para a área operacional.

De acordo com o presidente dos Correios, Walter Pinheiro, os aprovados no concurso já realizaram os testes físicos e assumirão suas funções o quanto antes. “A população precisa ser atendida. Estamos acelerando a contratação dos concursados”, disse Pinheiro.

Há dez dias em greve, o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba) não aceita as condições impostas pela direção dos Correios.

A principal reivindicação da categoria é o aumento do piso salarial. A estatal só promete reabrir as negociações quando os trabalhadores retornarem aos postos. Ainda segundo o presidente dos Correios, Walter Pinheiro, a adesão à greve manteve-se em 24% do total de trabalhadores e 40% dos carteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário