terça-feira, 13 de setembro de 2011

ISENÇÃO FISCAL PARA REDES PODERÁ CRIAR 23 MIL EMPREGOS DIRETOS, DIZ MINISTRO...


FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Projeto prevê isenção de PIS/Cofins para construção de redes.
ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou durante a abertura da Futurecom, em São Paulo, que o regime especial de tributação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) tem potencial para gerar 23 mil empregos diretos e aumentar de 50% para 62% a participação de equipamentos nacionais no mercado.


Na segunda-feira (12), Paulo Bernardo afirmou que o projeto de isenção de PIS/Cofins para construção de redes de banda larga no Brasil foi fechado com o ministro Guido Mantega e será levado para a presidente Dilma Rousseff.


“Segundo nossas estimativas, o regime especial irá antecipar investimentos de mais de R$ 20 bilhões durante os próximos quatro anos”, disse o ministro. “O regime está em fase de finalização e deve ser lançado nas próximas semanas”, completou.


Outra medida que irá impulsionar a construção de redes no Brasil, segundo ministro, é a nova lei dos serviços de TV por assinatura, que foi sancionada pela Dilma nesta segunda-feira (12). A nova lei põe fim à limitação da participação de capital estrangeiro no serviço de TV a cabo e abre o mercado às operadoras de telefonia.


“O ritmo de expansão das nossas redes passou por uma forte redução. O investimento médio do setor nos últimos quatro anos não chegou a R$ 17 bilhões anuais”, afirmou o ministro. Segundo ele, o nível de investimento é incompatível com a demanda do brasileiro por telecomunicações. “O atual volume se mostrará ainda mais insuficiente quando os tablets, que acabaram de ser desonerados, se tornarem produtos de massas”.


METAS PARA 2015.

Paulo Bernardo afirmou ainda que o número de domicílios com acesso à internet vai mais do que dobrar até 2015, passando de 17 milhões para 40 milhões de casas. O número faz parte das metas estabelecidas pelo governo para 2015, que inclui ainda a cobertura da TV por assinatura, que chegará a 32% dos domicílios, contra 16,4% de hoje, segundo discurso de Paulo Bernardo.


“Cerca de 70% da população fará uso da internet, contra os 41% apontados em 2009”, disse o ministro.


Entre outras metas citadas por Paulo Bernardo está a de levar internet banda larga para todas as escolas públicas.


“Hoje, a rede está disponível apenas para as escolas urbanas“, disse. "Para que isso aconteça, estamos tomando todas as medidas necessárias para possibilitar a redução do preço e o aumento da qualidade dos serviços”, completou.

*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário