quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MULHER NÃO PAGA PENSÃO E É PRESA EM UBAITABA...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Elenísia perdeu a guarda das garotas de 16 e 18 anos para o ex-marido há sete anos.
A professora Elenísia Borges da Silva, 41 anos, está presa em Ubaitaba, Sul da Bahia, por não pagar a pensão alimentícia das duas filhas. Ela foi presa na tarde de segunda-feira (05). Elenísia perdeu a guarda das garotas de 16 e 18 anos para o ex-marido há sete anos. As duas filhas trabalham e uma delas já não mora com o pai.

O pedido de prisão foi feito pela juíza da Vara Crime Andreia Gomes Fernandes Beraldi no dia 4 de julho. Ademilson Tibúcio dos Santos, 40 anos, ex-marido da professora, afirma que a dívida de Elenísia já atingiu a soma de R$ 21 mil. Ele é vendedor de abará e declarou, através do seu advogado, que não irá retirar a queixa. “A lei é para todos, para o homem e para a mulher também”, disse.

Uma das filhas, Aloma Borges dos Santos, 18, contou que os pais estão separados há dez anos e que apesar de a mãe sempre se preocupar em lhe dar as coisas, ela não aceitava, porque o caso estava na Justiça. Aloma disse ainda que a situação não precisava chegar a este ponto.


“Eu sei que se ela tivesse condições, pagaria”, afirma Aloma. Ademilson, porém, argumenta que Elenísia é concursada do município e tem condições de pagar a pensão.

Com o dinheiro que pretende receber da ex-mulher, ele diz que irá pagar os estudos da filha de 16 anos. “Eu moro de aluguel e tomo remédio para diabetes, tenho despesas”, rebateu a professora, que tem recebido a solidariedade de muitos moradores da cidade.


Segundo a polícia, Elenísia não está se alimentando desde que foi detida. Ontem, ela chegou a ser levada ao hospital da cidade para tomar remédios que amenizassem o estado de choque em que se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário