domingo, 18 de setembro de 2011

NOVA REFORMA DA UTI DO HGPV...

FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com).


Foi iniciada na última quinta-feira (15/09), nova reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Com a reforma, o atendimento deste serviço foi transferido para o espaço da Clínica Cirúrgica, onde funciona provisoriamente com seis leitos ativos.

De acordo com o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, a reforma que estará concluída em oito dias, vai permitir correções da estrutura física das dependências do Serviço, as quais apresentavam pontos danificados, além de readequar o local para o descarte dos dejetos (expurgo), sala para guarda de equipamentos, substituição de lavatórios, torneiras e tratamento do piso.

A última reforma da UTI do HGPV ocorreu em agosto de 2007, quando suas redes de gases (vácuo, ar comprimido e oxigênio) foram substituídas por terem sido implantadas em desacordo com o projeto original em 2006, o que impedia o funcionamento concomitante de mais de 5 leitos. “Nesta última reforma realizada há quatro anos também foram realizados consertos na rede hidráulica, elétrica e refrigeração, além da estrutura física”, lembra o diretor.

O Hospital Geral Prado Valadares, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem 64 anos, foi fundado em 31 de março de 1947. Conta com mais de 200 leitos ativos, sendo 10 de UTI. É a maior unidade hospitalar da região de Jequié, sendo campo de estágio para estudantes da área de saúde de universidades e escola técnicas. Conta com a atuação de duas equipes de internação domiciliar ligadas ao hospital.

O Prado Valadares realiza acolhimento com classificação de risco 24h no Pronto Socorro desde junho de 2007, oferece atendimento de urgência e emergência 24h nas especialidades de cirurgia geral, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia vascular, endoscopia digestiva alta, nefrologia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, radiologia, traumato-ortopedia, terapia intensiva e ultrassonografia.


Na área ambulatorial realiza atendimento nas áreas de ortopedia, gestação de alto risco, neurologia, cirurgia oncológica, oncologia e psiquiatria além de mastologia, com a Linha do Cuidado à Mama.

OBS.: MATÉRIA E FOTO ENCAMINHADAS POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário