domingo, 11 de março de 2012

FISCALIZAÇÃO INTERDITA 120 MÁQUINAS NA FÁBRICA DA RAMARIM EM JEQUIÉ...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Os riscos à saúde e à segurança dos cerca de 2.500 funcionários da matriz da fábrica de calçados Ramarim, localizada em Jequié, fizeram com que fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), acompanhados por uma procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), interditassem 120 máquinas no local. A ação, realizada entre os dias 5 e 7 deste mês foi programada em função do grande número de acidentes de trabalho ocorridos na unidade nos últimos meses.

“A empresa precisa melhorar o seu meio ambiente de trabalho, de modo a preservar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, por isso a importância da interdição por parte do MTE dos equipamentos que oferecem riscos aos empregados”, avaliou a procuradora do Trabalho Flávia Vilas Boas. Ela informa que a Ramarim é reincidente nessa área e que já firmou termo de ajuste de conduta (TAC) com o MPT. “Comprovei que a empresa descumpriu o TAC”, afirmou.

Uma nova fiscalização será realizada na Ramarim, desta vez na filial da fábrica de calçados, também localizada no município de Jequié. Os fiscais do TEM e a procuradora do MPT vão checar as condições de segurança para os cerca de 2.500 funcionários da segunda planta da empresa. Ao final da inspeção, o Ministério Público do Trabalho vai convocar a diretoria da Ramarim para prestar esclarecimentos no inquérito que será aberto com as conclusões dos fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário