segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PSICANALISTA DÁ DICAS PARA RELACIONAMENTO DURADOURO...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

                

Grande parte das pessoas procura um relacionamento perfeito, mas muitas, apesar de estarem nessa busca, não acreditam que ele exista, pois não conseguem alcançá-lo.

Uma prova disso são os números de divórcios e separações que crescem de forma constante no país, principalmente, entre os jovens. Por ano são registrados cerca de 250 mil divórcios e mais de 63 mil separações.

Mas existem algumas maneiras de tornar os relacionamentos duradouros. “O importante é nunca perder o respeito pelo companheiro, pois ele é a estrutura de qualquer relação. Além de lembrar que cada um precisa do seu espaço, com os seus gostos, desejos e círculos de amizades”, afirma a psicanalista Taty Ades.

Perfeição não significa que o relacionamento não terá brigas e desentendimentos em determinados assuntos, mas sim que eles conseguirão resolver todos os problemas sem abalar a estrutura do relacionamento. Para isso, é necessário muito respeito, amor e companheirismo.

“Ter os mesmos objetivos e gostos ajuda, mas não é essencial. As diferenças podem ser superadas e o relacionamento será muito bom por conta desses debates”, explica a psicanalista.

A busca por uma pessoa, um namoro ou casamento perfeito sempre vai existir, mas o importante é lembrar que ninguém consegue a perfeição 100% do tempo e que quando os problemas aparecerem, o casal precisará ter um jogo de cintura para contorná-los e continuar a relação saudável.

O relacionamento perfeito não existe sozinho, são as pessoas envolvidas que conseguem manter essa relação cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário