terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DE QUEM É A BOLA?...


ADÃO E EVA: NO PRINCIPIO DO MUNDO ADÃO E EVA COMETERAM A PRIMEIRA FALTA CONTRA DEUS. OS HOMENS PASSARAM A ATRIBUIR TODO O MAL DO MUNDO – AS DOENÇAS, AS CRISES, OS SOFRIMENTOS – À FALTA COMETIDA POR ADÃO E EVA...

A “BOLA”, O PROBLEMA, ERA SEMPRE ATRIBUIDO AO PECADO DE ADÃO E EVA. ACONTECE QUE AS CRISES FORAM AUMENTANDO, O MUNDO EVOLUINDO, O HOMEM – CONSCIENTIZANDO-SE E CONCLUINDO QUE A BOLA NÃO ERA DE ADÃO E EVA.

JOGANDO A BOLA PARA O GOVERNO...

“O GOVERNO”:

O GOVERNO PASSOU A SER RESPONSAVEL POR TODOS OS PROBLEMAS, POR TODOS OS MALES QUE ENVOLVEM A HUMANIDADE. O POVO PASSA FOME POR CAUSA DO GOVERNO. A EDUCAÇÃO NÃO VAI BEM POR CAUSA DO GOVERNO...

PROFESSORES E ALUNOS NÃO SÃO COMPETENTES POR CAUSA DO GOVERNO... COITADO DO GOVERNO, COITADO DO PRESIDENTE.

JOGARAM A BOLA PARA SUA MÃO, RESPONSABILIZANDO-O PELOS PEQUENOS E GRANDES PROBLEMAS.

ACONTECE QUE O POVO PERCEBEU QUE A BOLA NÃO É DO GOVERNO, MAS DO SISTEMA. E LEVARAM A BOLA PARA O SISTEMA.

O “SISTEMA”

QUEM É O SENHOR SISTEMA? O QUE ELE FAZ? ONDE FICA? TODAS AS FAMILIAS ACUSAM O SENHOR COMO RESPONSAVEL PELOS PROBLEMAS. RESPONSABILIZAM, OS PAIS E EDUCADORES, AO SENHOR SISTEMA PELO ELEVADO NÚMERO DE MARGINAIS, ADOLCESCENTES QUE APARECEM NAS GRANDES CAPITAIS. CULPAM O SENHOR SISTEMA DE NÃO TÊ-LOS EDUCADO E DE NÃO POSSUIREM FAMILIA.

AFINAL, A BOLA É DO SISTEMA?

O POVO CONTINUA A QUSTIONAR “DE QUEM É A BOLA?” E ACHA COMO RESPOSTA QUE A BOLA É DO PAI E DA MÃE... (AFINAL, TODO MUNDO TEM PAI E MÃE.).

“O PAI E A MÃE”:

O PAI E A MÃE ENTRAM EM POLÊMICA.

O PAI JOGA A BOLA PARA A MÃE, ACUSANDO-A COMO RESPONSAVEL PELA EDUCAÇÃO DOS FILHOS. SE OS FILHOS VÃO MAL, ELE DIZ: “VOCÊ NÃO PÁRA EM CASA, VOCÊ NÃO OS ACOMPANHA; NÃO CUIDA DE SUA SAÚDE; SÓ PENSA EM EMANCIPAÇÃO; QUER TER OS MESMOS DIREITOS DOS HOMENS; TRABALHA EM DOIS HORÁRIOS...”.

“ESSA FAMILIA VAI MAL”

A MÃE, POR SUA VEZ, SENTINDO-SE INJUSTIÇADA, JOGA A BOLA PARA O PAI, ACUSANDO-O POR NÃO ESTAR PRESENTE NO LAR NOS MOMENTOS DIFICEIS DE EDUCAR, DIZENDO-LHE QUE SÓ TEM TEMPO PARA O FUTEBOL, AMIGOS, CERVEJINHA NO BOTECO.

“ESSA FAMILIA VAI MUITO MAL”

ACONTECE QUE OS DOIS, EM CRISE, RESOLVEM JUSTIFICAR UM ERRO DE RESPONSABILIDADE, JOGANDO A BOLA PARA A ESCOLA.

“A ESCOLA”:

A ESCOLA RECEBE OS REFLEXOS DOS PROBLEMAS FAMILIARES E SOCIAIS, TRADUZIDOSEM ALUNOS SUBNUTRIDOS, CARENTES DE APRENDIZAGEM LENTA, DESAJUSTADOS.

MAS A ESCOLA RESOLVE SE ISENTAR DESTA RESPONSABILIDADE DE EDUCAR E DIZ QUE O PROBLEMA “A BOLA”, É DO PAI, DA MÃE, DO SISTEMA, DO GOVERNO E QUE ELA SÓ DEVE FAZER AQUILO QUE LHE COMPETE...

ACONTECE QUE A BOLA CONTINUA SOLTA... O MUNDO EM DECADÊNCIA, AS CRISES AUMENTANDO, HOMENS SE VIOLENTANDO, AS CRIANÇAS SE DESESPERANDO. E O MUNDO, QUE FOI CRIADO PARA SER O PARAISO, PASSA A SER UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO, GUERRAS E DESAMOR...

A “BOLA” ESTÁ SENDO JOGADA PARA LÁ E PARA CÁ. O CORPO FORA, OMITINDO-SE, TORNANDO-SE ALHEIO DIANTE DO AMOR E DA RESPONSABILIDADE. PORTANTO, DEIXAMOS COMO VOCÊ, AGORA, “A BOLA”. DEIXAMOS AQUI NO AR A PERGUNTA QUEM NA REALIDADE VAI FICAR COM A BOLA DO JEITO QUE A SITUAÇÃO NO MUNDO ESTÁ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário