quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

INSCRIÇÕES PARA REI MOMO VÃO ATÉ DIA 7...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


A maior festa de rua do planeta ocorrerá entre os dias 7 e 12 de fevereiro de 2013 e fará uma homenagem à guitarra baiana.

As inscrições para o concurso oficial – que é promovido pela Federação Baiana das Entidades Carnavalescas, com apoio da Prefeitura de Salvador e do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar) – foram iniciadas dia 7 de novembro.

O que é preciso:

-- Alegria

-- Peso mínimo de 100 quilos

-- Ser brasileiro

-- Morar em Salvador

-- Ter idade entre 18 e 60 anos

-- Ao menos 1,60 de altura

-- Ensino Fundamental completo

-- Conhecer as histórias de Salvador e do carnaval

Segundo o presidente da Federação, Jairo da Mata, os candidatos deverão solicitar a ficha de inscrição através do e-mail reimomo2013@gmail.com e entregar os documentos necessários na sede da Federação, no Centro (Rua Chile, n°1, Edifício Martins Catharino, sala 1303), como cópias da carteira de identidade, do CPF e de comprovante de residência. ]

“Eles também deverão levar uma foto de corpo inteiro e outra de rosto fantasiado de Rei Momo, além de um vídeo explicando a razão de ser escolhido para reinar a festa momesca e dois quilos de alimento não perecível”.

Ao todo, nove candidatos serão selecionados para irem à votação popular pela Internet por uma comissão julgadora – formada por representantes dos governos municipal e estadual, profissionais da imprensa e pessoas de notoriedade da sociedade baiana. A

Através do site oficial do Carnaval, o público poderá votar naquele que achar quem melhor representa a Cidade do Carnaval. O período de votação será divulgado posteriormente.

Os nove selecionados e o Rei Momo 2012, Leandro França dos Santos – que também concorre ao cargo automaticamente – serão apresentados à imprensa em janeiro, na sede da Saltur, no Dique do Tororó. “Já a final acontecerá no final de janeiro, em local ainda a ser definido”, completa Jairo, ressaltando que o vencedor do concurso receberá o prêmio de R$ 15 mil e as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto na quinta-feira (7 de fevereiro) em local que será votado pelo ComCar.

Rei Momo 2012.

Nos últimos anos, o Rei Momo foi escolhido entre celebridades ou ícones da cultura local, mas desde o ano passado o Momo gordinho voltou a reinar.

Em 2012, o eleito para comandar o Carnaval de Salvador foi o agente comunitário Leandro França dos Santos, 29 anos, com 238 pontos e fantasia de Bobo da Corte de Jorge Amado.

Nascido em Acupe, distrito de Santo Amaro da Purificação (a 74 km da capital baiana, no Recôncavo Baiano) e morador do bairro de Fazenda Coutos, em Salvador – Léo Boy (como é mais conhecido) ganhou o prêmio de R$ 15 mil e recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito João Henrique, na Praça Thomé de Souza, na tarde da quinta-feira de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário