sábado, 1 de dezembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO FLAGRA MAIS DE 200 MENORES TRABALHANDO DE FORMA IRREGULAR...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
   

Mais de 200 crianças e adolescentes foram encontradas trabalhando irregularmente em Feira de Santana por uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

A ofensiva para combater o trabalho infantil foi realizada durante toda esta semana no município, que registra o segundo maior índice de menores exercendo atividades profissionais irregulares.

Além das inspeções, realizadas em feiras livre e no comércio formal, os procuradores do trabalho promoveram uma série de reuniões com autoridades para pedir maior comprometimento do poder público no combate ao trabalho infantil.

O grupo se reuniu com o prefeito da cidade, Tarcízio Pimenta, com o prefeito eleito, José Ronaldo, e obteve dos dois a garantia de que a prefeitura irá se emprenhar nessa campanha. “Eu me comprometo em acionar todos os meios para que Feira possa em breve erradicar o trabalho infantil”, afirmou José Ronaldo.

As inspeções tiveram caráter repressivo, mas também serviram para conscientizar a sociedade em relação ao tema. As procuradoras Adriana Holanda, Sandra Marlicy, Mariele Cardoso e Sueli Bessa, todas integrantes da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) se uniram aos procuradores do MPT de Feira de Santana – Alberto Balazeiro, Anelise Leal e Bernardo Guimarães. As ações contaram, ainda, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Todos os menores encontrados trabalhando irregularmente foram cadastrados e devem ser encaminhados para programas de aprendizagem, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Nenhum comentário:

Postar um comentário