quinta-feira, 15 de abril de 2010

DIOCESE DE FRANCA (SP) VAI COMUNICAR VATICANO SOBRE ACUSAÇÃO DE PEDOFILIA...

FONTE: Folha Ribeirão (www1.folha.uol.com.br).

O suposto caso de estupro e violência sexual mediante fraude envolvendo o padre José Afonso Dé, 74 anos, de Franca, será levado ao Vaticano. A informação é de Jamil Alves Souza, 50 anos, vigário geral da Diocese de Franca.
Padre é indiciado em Franca (SP) por suspeita de estupro e ato libidinoso
De acordo com ele, o caso será enviado à Nunciatura Apostólica (representação do Vaticano no país), para ser encaminhado ao Vaticano. "É obrigação da Diocese comunicar casos envolvendo supostos desvios na conduta dos padres", afirmou.
O padre Dé foi indiciado pela Polícia Civil de Franca na última segunda-feira após inquérito que durou 20 dias. Ele foi denunciado em março por quatro adolescentes com idades entre 13 e 16 anos.
Além dos quatro, mais cinco pessoas prestaram depoimento na DDM (Delegacia da Defesa da Mulher) acusando o religioso de as molestar sexualmente. Afastado da atividade eclesiástica desde 26 de março por tempo indeterminado, padre Dé negou ter abusado dos menores.
O religioso, que afirma ser afetivo, disse ter ficado perplexo com as acusações. "Sou afetivo, gosto de abraçar as pessoas, beijá-las. Ainda mais depois que nasceram meus netos [18, de dez filhos adotivos]. É meu modo de ser. Pode acontecer que esse meu jeito tenha gerado alguma interpretação diferente", disse.
O padre afirmou ainda que não renunciará ao sacerdócio e que o bispo tem a "obrigação de levar a denúncia para o núncio apostólico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário