FONTE: Agências Internacionais, em Londres (Inglaterra) (esporte.uol.com.br).
Profissionais de medicina exigem uma investigação para esclarecer a suposta publicidade subliminar que a escuderia Ferrari poderia estar utilizando em seus carros e nos uniformes de pilotos para promover a marca de cigarros Marlboro, o que é considerada uma contravenção de acordo com a lei europeia.
Segundo o jornal britânico The Times, médicos teriam chegado a pedir a intervenção governamental para investigar o uso do que faz a equipe italiana nesta possível publicidade encoberta.
A Ferrari é acusada de utilizar as cores vermelho, branco e preto tanto em seus carros como no macacão utilizado por seus pilotos, o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso. O problema é que eles usam uma faixa branca horizontal na altura do peito para supostamente “lembrar” aos espectadores um maço de cigarros da Marlboro.
De acordo com o que estipula a legislação vigente europeia a este respeito, para as empresas de tabaco se constitui em um delito o ato de patrocinar eventos esportivos. O jornal inglês lembra que um porta-voz da Comissão Europeia de Saúde Pública afirma que a abordagem adotada a este respeito pela marca de cigarros se constitui em potencial prática de marketing subliminar.
Segundo o jornal britânico The Times, médicos teriam chegado a pedir a intervenção governamental para investigar o uso do que faz a equipe italiana nesta possível publicidade encoberta.
A Ferrari é acusada de utilizar as cores vermelho, branco e preto tanto em seus carros como no macacão utilizado por seus pilotos, o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso. O problema é que eles usam uma faixa branca horizontal na altura do peito para supostamente “lembrar” aos espectadores um maço de cigarros da Marlboro.
De acordo com o que estipula a legislação vigente europeia a este respeito, para as empresas de tabaco se constitui em um delito o ato de patrocinar eventos esportivos. O jornal inglês lembra que um porta-voz da Comissão Europeia de Saúde Pública afirma que a abordagem adotada a este respeito pela marca de cigarros se constitui em potencial prática de marketing subliminar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário