quarta-feira, 28 de abril de 2010

NO BRASIL, STEVE BALLMER APRESENTA EM PRIMEIRA MÃO A NOVA VERSÃO DO MESSENGER...

FONTE: JULIANA CARPANEZ, do UOL Tecnologia (tecnologia.uol.com.br).
Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, veio ao Brasil para apresentar em primeira mão, nesta quarta-feira (28), a nova versão do Messenger Live Messenger – a novidade estará disponível nos próximos meses no endereço download.live.com. A escolha do país para o anúncio está ligada à popularidade local do comunicador instantâneo: são 320 milhões de usuários em todo o mundo, sendo 46 milhões deles do Brasil.“Queremos deixar as pessoas em contato com as outras de uma maneira fácil. Hoje, todos têm múltiplos perfis em suas vidas online e queremos reunir todos em um único lugar”, afirmou Ballmer, durante entrevista coletiva no auditório da USP. Antes de responder às perguntas de jornalistas, ele fez uma apresentação entusiasmada – como dita o estilo Steve Ballmer – sobre cloud computing (computação em nuvem) para estudantes de diversas universidades. Confira no álbum de fotos ao lado as novas funções do programa.

ÁLBUM DE FOTOS.
NOVIDADES.
A nova versão do Messenger (ainda chamado por muitos de MSN, por conta do antigo nome) vai reunir atualizações de redes sociais: Facebook, MySpace e LinkedIn estão na lista. Dessa forma, o internauta poderá escrever e enviar mensagens nesses sites de relacionamento usando o próprio comunicador -- ou, nas palavras de Ballmer, reunir os múltiplos perfis da vida virtual em um único lugar. As atualizações de status são sincronizadas: quando feitas em uma rede social elas deverão aparecer imediatamente no Messenger e vice-versa.
Ainda no quesito “vida social”, haverá um espaço VIP em que as atualizações de pessoas “favoritas” poderão ser visualizadas com destaque. E uma lista única de contatos impedirá que uma mesma pessoa tenha seu nome replicado (perto do contato dela ficarão todas as formas de comunicação e compartilhamento de conteúdo). Os amigos com quem o internauta está conversando serão organizados no programa em um sistema de abas, como já acontece nos navegadores quando há mais de um site aberto. Outra novidade é a possibilidade de integrar qualquer site ao programa, fazendo com que o conteúdo de muitas dessas páginas apareça no espaço de conversa onde são exibidas as trocas de mensagens. Na prática, funciona da seguinte maneira: o usuário quer mostrar um vídeo do YouTube para o amigo e o exibe naquele espaço. Dessa forma, os dois assistirão ao conteúdo simultaneamente. O mesmo acontecerá com um álbum virtual de fotos, visualizado conjuntamente pelos internautas. Enquanto compartilham o conteúdo, eles poderão participar de uma conversa em vídeo. Como a tela central do Messenger estará ocupada, suas imagens em tempo real aparecerão no canto esquerdo da janela. A nova versão também terá chat em vídeo de alta definição e tela cheia (full screen). O programa estará disponível em telefones celulares, fazendo com que todos os contatos e atualizações sociais chegam ao aparelho. O internauta terá a opção de compartilhar fotos no portátil e atualizar seu status – no estilo Twitter – quando estiver em movimento.Segundo a Microsoft, o programa envia 10 bilhões de mensagens todos os dias. “O Messenger faz parte da vida dos brasileiros. Hoje ele é responsável por cerca de 25% dos minutos gastos na internet no Brasil”, disse Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do grupo de serviços online e consumo da Microsoft Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário