quinta-feira, 29 de abril de 2010

CASA DE SAÚDE ANA NERY E SANATÓRIO BAHIA SERÃO LEILOADOS...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Os hospitais Casa de Saúde Ana Nery e Sanatório Bahia vão a leilão no próximo dia 5 de maio, pela Justiça do Trabalho, com preço mínimo de R$ 5,5 milhões cada. O valor arrecadado com o arremate destes prédios será totalmente destinado ao pagamento de 530 ações trabalhistas que hoje tramitam na Justiça do Trabalho, no valor total de R$ 11 milhões. Segundo Cícero Andrade, diretor da empresa Serviços Médicos Cirúrgicos da Bahia (SER), proprietária dos prédios, vários grupos de todo o país já mostraram interesse no leilão.
Há um ano e meio, lembra Andrade, a Secretária de Saúde do Estado iniciou um processo de desapropriação dos prédios, ainda não finalizado, e que pode ser resolvido com o leilão. "Seria uma excelente oportunidade para o estado ou município arrematar em esses bens e resolverem o grave problema que enfrentam pela carência de leitos nos hospitais, principalmente de UTI. Isto em função do preço baixo dos prédios em oferta, da rapidez com que as obras de adequação podem ser implantadas pela natureza original dos prédios já construídos para hospitais, e principalmente, pela localização”, afirma ele. O entorno possui uma população estimada de 1,2 milhão de pessoas.
Localizados na Praça da Soledade (Ana Nery) e Largo da Lapinha (Sanatório Bahia), entrada do bairro Liberdade, um dos mais populosos da cidade, os prédios têm fácil acesso pela Cidade Baixa, e possuem ótimas condições estruturais. Com tempo estimado de adequação em oito meses, esses hospitais juntos oferecem a possibilidade de instalação de 300 leitos em internação e até cem leitos de UTI, constituindo-se em prédios ideais para a implantação de hospitais.
Mais informações pelo telefone (71) 87381314.

Nenhum comentário:

Postar um comentário