terça-feira, 20 de abril de 2010

FARMÁCIA É INTERDITADA POR MANIPULAR MEDICAMENTOS CONTROLADOS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A Terapêutica – Farmácia de Manipulação, no bairro do Candeal, foi interditada na manhã desta terça-feira (20) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), através da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) por manipular medicamentos controlados.
Os técnicos da Divisa recolheram, para serem analisados, os receituários de cor azul, próprios para a dispensação de medicamentos controlados. Dentro de alguns dias, a diretoria da Divisa vai se reunir com os conselhos de Farmácia e de Medicina para discutir sobre as farmácias de manipulação.
Segundo a Agência de Comunicação do Estado (Agecom), na Resolução RDC/58, o Artigo 3º diz que ficam vedados a prescrição, a dispensação e o aviamento de fórmulas de dois ou mais medicamentos, seja em preparação separada ou em uma mesma preparação, com finalidade exclusiva de tratamento da obesidade e que contenham substâncias psicotrópicas, anorexígenas, associadas entre si ou com as substâncias ansiolíticas, antidepressivas, hormônios ou extratos hormonais laxantes, simpatolíticas ou parassimotopalíticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário