quinta-feira, 22 de abril de 2010

INTER VENCE SEM DIFICULDADES, SE GARANTE NAS OITAVAS E AJUDA FLAMENGO...

FONTE: Jeremias Wernek, em Porto Alegre (esporte.uol.com.br).
O Internacional seguiu ao pé da letra as orientações de Jorge Fossati e superou, desde os primeiro minutos, o Deportivo Quito – então líder do grupo cinco. Com gols de Andrezinho, Bolívar e Giuliano, o clube gaúcho garantiu passagem às oitavas de final, onde encara o Banfield, da Argentina. Durante os noventa minutos, o time alternou seu adversário na próxima fase. Primeiro o Alianza Lima, depois o Cruzeiro e, no último minuto, a confirmação do jogo em Buenos Aires. Autor do primeiro gol, Andrezinho ainda ajudou seu time do coração, Flamengo, que dependia de uma vitória vermelha para avançar na competição.
Foi exatamente dos pés do novo titular do Inter, Andrezinho, que o jogo começou a ser tornar mais fácil. Com movimentação intensa, boa combinação com D’Alessandro, o meia instigava o time ao ataque. Com três minutos a retranca dos equatorianos já tinha sido burlada. Depois de escanteio cobrado rápido da direita, Andrezinho ajeitou e mandou um belo chute. No ângulo direito de Ibarra.
O placar deu tranquilidade ao Internacional, porém o ritmo foi o mesmo. Com o resultado, a equipe do Beira-Rio encarava o Alianza Lima, do Peru, pela sua posição entre os classificados para a próxima fase. Adversário desejado, mesmo que de forma velada, pelos profissionais do Inter.
Nas quatro linhas, o time sempre explorava as laterais do campo, mas com meias e atacantes. Os nomes de Kleber e Nei ajudavam na construção das investidas. Todo e qualquer desarme – muito raro no primeiro tempo, logo virava passe lateral. Os jogadores seguiam fielmente o pedido do treinador.
A dupla Walter e Alecsandro, na frente, acumulava gols perdidos. Seja em cabeçadas dentro da grande área ou depois de pressionar uma zaga pesada e violenta. No entanto, o domínio oscilou. Pouco, é verdade. Mas capaz de deixar o colorado aflito.
Abbondanzieri saiu errado do gol duas vezes e Arroyo, depois Checa tiveram a chance de igualar o marcador. O que seria uma injustiça pelo bom futebol apresentado de parte do clube gaúcho. Na saída de campo o a palavra de ordem era manutenção. “Temos que voltar com a mesma concentração, pegada e melhorar a finalização”, disse Andrezinho.
CABEÇADA MUDA ADVERSÁRIO DAS OITAVAS.
O segundo tempo começou com uma redução de domínio vermelho no campo. Insúa mexeu no Deportivo Quito que explorou mais o campo ofensivo, ainda de forma rudimentar. De toda forma, o Inter seguia ditando o ritmo.
Aos 15 minutos o ponto de tranquilidade. O nirvana dos colorados em um jogo absolutamente tranquilo. Kleber faz jogada individual e põe na cabeça de Bolívar que, livre, cabeceia para o gol. Com o segundo gol o cenário mudava. Líder da chave cinco com 12 pontos, o Internacional enfrentava o Cruzeiro, segundo colocado do grupo sete.
Vitória assegurada, a terceira dentro de casa na primeira fase da Libertadores. O Inter fecha a primeira parte do torneio com uma defesa que só levou dois gols, sem nenhuma derrota e ajudando o Flamengo, que dependia de resultados paralelos para avançar.
Mas o Inter parecia saber que o caminho seria complicado. O time seguiu pressionando, teve Edu expulso em um choque com o goleiro Ibarra, porém não tirou o pé. O último segundo de jogo, Giuliano limpou um zagueiro e mandou um chute colocado, no ângulo esquerdo, sem chances. Estava alterado, de novo, o rival das oitavas de final. Agora, o clube gaúcho encara o Banfield, de Buenos Aires.

INTERNACIONAL 3 x 0 DEPORTIVO QUITO

Internacional: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber (Guiñazu); Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D’Alessandro; Walter (Edu) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

Deportivo Quito: Ibarra; Caicedo, Hurtado e Checa; Esterilla (Castro), Minda, Saritama (Niell) e Mina; Arroyo, Borghello e Pirchio (Donoso). Técnico: Rubén Dario Insúa.
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR) - Assistentes: Emigdio Ruiz Roa e Nicolas Yegros (PAR)Público: 31.360 - Renda: R$ 681.705,00
Cartões amarelos: Sandro (INT), Borghello (DEP), Minda (DEP), Esterilla (DEP), Arroyo (DEP), D'Alessandro (INT), Saritama (DEP)
Cartão vermelho: Edu (INT)
Gols: Andrezinho, aos 3 min do primeiro tempo; Bolívar, aos 15 min; Giuliano, aos 47 min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário