quarta-feira, 21 de abril de 2010

MENINA DE UM ANO PODE SER A 21ª. VÍTIMA DA MENINGITE MENINGOCÓCICA NA BAHIA...

FONTE: Thiago Pereira, TRIBUNA DA BAHIA.

Uma menina de apenas um ano de idade pode ser a 21ª vítima da meningite meningocócica na Bahia. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a pequena Mayse Kelly Chaves foi internada no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, Sul da Bahia, após apresentar os principais sintomas da doença. A criança morreu no último domingo (18).
Por precaução e com suspeita de estar ocorrendo um surto da doença meningocócica na cidade, a direção do Esaú Matos isolou toda a pediatria até que se identifique a causa da morte da criança. Um exame foi feito para confirmar se a menina realmente contraiu meningite. O resultado deve ser divulgado nesta quinta-feira (22).
OUTROS CASOS.
A última vítima confirmada da meningite meningocócica foi um homem de 44 anos, morador de Plataforma, em Salvador, que permaneceu internado 12 dias no Hospital Couto Maia, unidade referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas.
De acordo com a Sesab, o homem viajou a São Paulo no início de abril e apresentou os sintomas dois dias após retornar a Salvador. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para o Couto Maia, onde ficou internado desde então.
Segundo a Sesab, a Bahia já notifica 70 casos de meningite meningocócica em 2010. Salvador foi a cidade com maior registro de mortes no ano, com 15 óbitos no total. Os casos estão distribuídos por 11 Distritos Sanitários da capital baiana, sendo o Distrito de São Caetano o de maior incidência. A faixa etária dos casos variou de quatro meses a 46 anos, com maior risco para crianças entre 10 e 14 anos.
Além de Salvador, também foram confirmados casos de meningite meningocócica em outros 17 municípios baianos, sendo que os maiores coeficientes de incidência foram registrados em Barra do Rocha e Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário