sexta-feira, 16 de abril de 2010

MENINGITE MENINGOCÓCICA PROVOCOU A MORTE DE 18 PESSOAS NA BAHIA...

FONTE: Thiago Pereira, TRIBUNA DA BAHIA.

A meningite meningocócica tem sido uma das grandes preocupações da população baiana em 2010. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foram notificados este ano 68 casos da doença e 18 mortes em todo o estado.
De acordo com a Sesab, o estado da Bahia ocupa o 4º lugar em incidência de Doença Meningocócica no Brasil, antecedido por São Paulo, Distrito Federal e Amazonas. As maiores taxas de letalidade foram registradas no Mato Grosso do Sul e Sergipe. A Bahia ficou em 7º lugar, com 24,5%.
Uma das vítimas da doença no estado foi identificada como Carlos Carvalho dos Santos, de 37 anos, que residia no bairro de Marechal Rondon, em Salvador. Carlos, morto no dia 5 deste mês, permaneceu internado por 15 dias no hospital Couto Maia, referência para tratamento de doenças infectocontagiosas na Bahia. Ele foi a 13ª vítima da doença na capital baiana.
Ainda segundo a Sesab, o número de casos da doença registrados em Salvador este ano é 38,8% maior que o obtido no mesmo período de 2009. Os casos estão distribuídos por 11 Distritos Sanitários, sendo o Distrito de São Caetano o de maior incidência. A faixa etária dos casos variou de 4 meses a 46 anos, com maior risco para crianças entre 10 e 14 anos.
Além de Salvador, também foram confirmados casos de meningite meningocócica em outros 17 municípios baianos, sendo que os maiores coeficientes de incidência foram registrados em Barra do Rocha e Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário