sexta-feira, 23 de abril de 2010

PMs SÃO PRESOS ACUSADOS DE ESPANCAREM JOVEM ATÉ A MORTE...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Na madrugada desta sexta-feira (23), mais um policial militar foi preso acusado de participar do espancamento até a morte de um homem dentro de um batalhão da PM, na Zona Norte de São Paulo. Ao todo, nove pessoas foram presas.
Eduardo Luis Pinheiro dos Santos, de 30 anos, e mais três rapazes foram detidos durante uma discussão. Mas não há no distrito nenhum registro policial com o nome dos rapazes detidos com ele. O grupo foi levado para o prédio ao lado, a companhia da PM. Eduardo teria sido, então, separado dos outros rapazes.
Segundo um dos rapazes, levaram Eduardo para o fundo e deram chutes e pontapés nele que pedia para os policiais pararem. Duas horas depois os rapazes foram liberados, menos Eduardo. PMs do mesmo quartel levaram o motoboy morto para o hospital, sem nenhuma identificação.
Na ficha do desconhecido no hospital, descrição de hematomas na cabeça e manchas de sangue internas pelo corpo. A causa possível para a morte seria um trauma no crânio ou hemorragia. A morte de Eduardo está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios. O inquérito apura assassinato provocado por tortura e espancamento. Testemunhas ouvidas confirmaram que o rapaz foi agredido com socos, chutes e golpes de cassetete dentro da Primeira Companhia do 9° batalhão da PM.
“O presidente do inquérito já solicitou a escala dos policiais que trabalharam no dia, a escala de viaturas que foram utilizadas, bem como todas as fotografias desses policiais”, revela a delegada Elisabete Sato.
Catorze policiais estavam em serviço no dia do crime. Todos serão ouvidos pela corregedoria. Em nota, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, declarou que determinou 'a mais rigorosa apuração dos fatos' e classificou o que aconteceu de “abominável”.

*** As informações são do Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário