sexta-feira, 9 de abril de 2010

TATUADOR QUER BATER RECORDE E 1.000 CRUZES DO VASCO DA GAMA...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

O desafio de tatuar 802 pessoas em 24 horas e entrar para o Livro dos Recordes mobilizou os vascaínos. Na manhã desta sexta-feira, filas se formavam no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Animados com a possibilidade de tatuar a Cruz Templária no corpo e ganhar a terceira camisa do Vasco, torcedores aguardavam desde a madrugada. Depois de passar pela aglomeração de cruzmaltinos, o tatuador escolhido para o desafio, Eric Codo, revelou o nervosismo.
'Não vou mentir que não estou nervoso. Não foi fácil dormir. Nosso corpo reage diferentemente, tenta boicotar. Mas eu não vou desistir. Posso cair, mas levanto e continuo. Não desisto até completar as 24 horas – disse.
'Quero fazer as primeiras tatuagens devagar. Depois é no automático. Se tivesse que escolher um número para parar de tatuar, seria 1.000, que nem o Pelé – brincou Eric Codo, citando o Rei do Futebol, que marcou 1284 gols na carreira.
Na fila desde 0h30m desta sexta, o estudante de marketing Pedro Henrique Veloso, que chegou a dormir no shopping, explicou o motivo pelo qual chegou tão cedo e a importância de ser o primeiro a ser tatuado.
'Vale tudo pelo Vasco. É uma sensação inexplicável poder ajudar o Vasco a quebrar o recorde. Estou aqui para ajudar o clube.
Desde a parte da manhã, centenas de vascaínos tiveram que passar por algumas etapas antes de entrar no estúdio. Primeiro, eles apresentavam o e-mail de confirmação e a identidade. Em seguida, eram encaminhados para um corredor onde era colocado o decalque. Depois, aguardavam a chamada para serem tatuados.
Após 1 hora e 20 minutos, Eric já havia feito 52 “tatoos”. Se mantiver a média, o recorde poderá ser quebrado em 20 horas. Para suportar a maratona, um preparador físico foi chamado para acompanhar o tatuador. O escolhido foi Sérgio Figueiredo, que explica como preparou Eric para o desafio.
'Não foi feito nada de muito complicado. O problema é o estresse. O que fizemos basicamente foi uma massagem, alimentação com pouco líquido, para evitar que sentisse vontade de ir ao banheiro. Ele não vai beber água, mas vai se hidratar com gel.
Vascaínos protestam do lado de fora do shopping Por volta das 16h30m, alguns torcedores iniciaram um princípio de tumulto do lado de fora do shopping. A maioria não possuía o e-mail de confirmação, enviado aos primeiros 1.600 pré-inscritos no site do evento. Porém, a Polícia Militar chegou ao local e controlou a situação. O número de tatuagens por pessoa era ilimitado. Os cruzmaltinos ganharam camisas proporcionais ao número de tatuagens. Alguns chegaram a fazer seis desenhos da Cruz Templária e levaram seis camisas.

*** As informações são do Globo Esporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário