quinta-feira, 22 de abril de 2010

VEREADOR DA PARAÍBA É PRESO POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS...

FONTE: Folhapress, TRIBUNA DA BAHIA.

O vereador Pedro Eulâmpio da Silva Filho (PMDB), de São Bento (423 km de João Pessoa), foi preso na noite desta terça-feira (20), em Maceió, com 1 kg de pasta de cocaína. Segundo a PF (Polícia Federal), ele é suspeito de ser dono também de outros 25 kg da droga que estavam em um caminhão interceptado.
Silva Filho foi flagrado ao receber 1 kg de pasta --base para o refino da droga-- de um caminhoneiro em um posto de combustíveis da cidade. Segundo o delegado Daniel Coraça, chefe da Divisão de Entorpecentes da PF alagoana, o motorista --que também foi preso e não teve o nome divulgado pela polícia-- disse que os outros 25 kg da droga também seriam entregues ao vereador.
A quantidade apreendida com Silva Filho era, diz o delegado, uma amostra do produto, que seria levada ao comprador. Depois disso, outros 9 kg do entorpecente --encontrados no banco do carona do veículo-- seriam vendidos. Os outros 16 kg da droga, localizados em um fundo falso do veículo, tinham como destino final a cidade de São Bento, de acordo com o depoimento do motorista.
O delegado diz que cada quilo da droga é vendido por R$ 15 mil na cidade.
Segundo Coraça, Silva Filho negou que a droga fosse dele. Ele afirma que o caminhoneiro, que era seu conhecido, pediu que ele entregasse uma capa artesanal para bancos de veículos --onde a pasta estava embalada-- em um mercado da cidade. Ele disse que não sabia que o entorpecente estava ali. O delegado diz, porém, que o vereador não soube explicar o que fazia em Maceió.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.
Os vereador e o caminhoneiro estão presos na carceragem da Polícia Federal. De acordo com Coraça, devem responder por tráfico e associação para o tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário